Related searches

Bem-estar

BEM-ESTAR

A área de "Bem-estar" promove os alimentos e bebidas como componentes diários para a boa saúde e o bem-estar para todos.

Estudos científicos esclarecem: a dieta é um componente diário da boa saúde. A alimentação é essencial. No entanto, muitos consumidores não estão cientes disso. Portanto, as nossas equipes estão disponíveis para aconselhar, informar e fornecer orientações e ferramentas para uma boa dieta, em todas as fases da vida.

UMA VISÃO POSITIVA DA NUTRIÇÃO / POR UMA NUTRIÇÃO MELHOR

Nutrição e estilo de vida são fatores unanimemente reconhecidos como fundamentais para estabelecer e manter uma boa saúde. Aliás, melhorar a qualidade de nutrição é um desafio de saúde pública na maioria dos países, seja no intuito de conter a propagação de doenças relacionadas ao estilo de vida (obesidade, diabetes, etc.) ou para eliminar a desnutrição.

Superar esses desafios, melhorando nossos hábitos alimentares, exige esforço de todos os lados. A Danone quer fazer parte da solução desta questão, interagindo com as partes interessadas da área de saúde (autoridades de saúde locais, comunidades científicas, etc.).

SENSIBILIZAÇÃO SOBRE O IMPACTO DE CADA CATEGORIA

Você sabia que existe um banco de dados internacional sobre o iogurte? Ele detalha as propriedades nutricionais do iogurte e sua contribuição específica para atender as necessidades e o equilíbrio alimentar em cada país. Graças a isso, a divisão de Produtos Lácteos Frescos desfruta de novo reconhecimento.

Nossas equipes da divisão de Águas travam uma batalha diária para que hidratação e água tornem-se sinônimos em áreas onde bebidas e refrigerantes açucarados predominam. O objetivo? Permitir que as crianças a desenvolvam bons hábitos o mais cedo possível. Diversas iniciativas adotadas pelos Institutos Danone e nossas equipes nesta área promoveram o aumento do número de programas educacionais para o benefício destas categorias de produtos.

A divisão de Early Life Nutrition é essencial para o crescimento e desenvolvimento da criança, especialmente durante os três primeiros anos de vida. Imagine: uma criança precisa de até seis vezes mais micronutrientes por quilograma de peso do que um adulto! É por isso que as equipes da Danone Nutricia Research trabalham com especialistas e profissionais de saúde em todos os territórios em que operamos, contribuindo para campanhas de sensibilização sobre a importância da nutrição nos primeiros anos de vida.

Nossas equipes de Nutrição Especializada adotaram a mesma abordagem: foco na educação das pessoas sobre as necessidades nutricionais específicas associadas a idade, estado de saúde e doença.

INICIATIVAS NUTRI-ECONÔMICAS

A Danone também se destaca como pioneira em uma nova disciplina: a economia da nutrição, que busca avaliar o impacto da dieta sobre a saúde pública. Para atender a este objetivo, o Grupo Danone lançou muitas iniciativas.

Entre elas, uma análise aprofundada da literatura existente foi iniciada pelo Instituto Internacional Danone, realizada em parceria com a Universidade de Manitoba. Um artigo intitulado "Economia Nutritiva - alimentos como um aliado da saúde pública" de coautoria de um dos nossos cientistas, foi publicado pelo British Journal of Nutrition. Os resultados de vários projetos de pesquisa foram publicados em outras renomadas revistas internacionais. Todos estes estudos mostram que, por meio da prevenção de várias doenças, uma nutrição adequada reduz os custos com cuidados de saúde.

PATRICK K. – DIRETOR DE PESQUISAS FOCADAS EM NUTRIÇÃO E DOENÇAS

"Nos dias de hoje, viver mais não significa necessariamente que o indivíduo irá viver por mais tempo com uma boa qualidade de vida. Daí a urgência de encontrar soluções inovadoras, que ajudem a estender o período de autonomia física e intelectual das pessoas. A nutrição pode desempenhar um papel importante no cuidado ao idoso."