Related searches

Confiança

CONFIANÇA

Na área de “Confiança”, nos comprometemos com a melhoria da qualidade nutricional e com a utilização dos recursos naturais de forma sustentável.

Nossos consumidores expressam, cada vez mais, seu desejo por uma sustentabilidade que vai além do que vemos hoje. Você deseja que ela englobe tudo, desde segurança, saúde e nutrição até proteção ambiental e respeito pelos ciclos naturais. Esse é um desafio competitivo para nossas marcas.

É por isso que a área de Pesquisa está se mostrando mais preocupada com as questões ambientais e de saúde.

PROPOSTA DE ALTERNATIVAS MAIS SAUDÁVEIS

A Danone está totalmente comprometida com a missão de oferecer alternativas mais saudáveis. Como resultado, criamos, em 2009, uma Carta de Alimentação, Nutrição e Saúde. Em linha com essa abordagem, em 2012, 66% das vendas da Danone corresponderam a integridade dos nossos produtos.

A Danone Nutricia Research também melhora a qualidade nutricional de seus produtos fazendo recomendações sobre macronutrientes (açúcar, gordura) e micronutrientes (vitaminas, minerais, sal).

Durante a fase de criação, nossas equipes levam em conta os objetivos nutricionais e comparam os produtos com os da concorrência. E antes do lançamento, a área de “Qualidade Nutricional”, garante o posicionamento do produto.

GARANTIA DE QUALIDADE E SUPERIORIDADE NUTRICIONAL

Avaliar a qualidade e superioridade nutricional de nosso produtos comercializados é o objetivo do programa “NutriProgress”. Com base nesse diagnóstico, a Danone elabora planos de ação, respeitando preocupações e preferências locais, para reduzir o índice de gordura, açúcar e sal ou adicionar vitaminas e minerais. Nos Estados Unidos, por exemplo, o índice de açúcar no Activia Fruit foi reduzido em 8%, e o Activia Fruit Light já não tem adição de açúcar. Isso representa uma redução de 11% no total de açúcares.

Em 2012, 66% dos nossos produtos no mundo atingiram as metas internas de composição nutricional da linha de consumo diário. Por último, mas não menos importante, em termos de governança, o Comitê de Saúde e Nutrição da Danone é responsável por garantir a qualidade e a segurança de nossos produtos.

No Brasil, o índice de açúcar de Danoninho no Brasil vem sendo reduzido, sendo que em 2015 atingiu a redução de mais de 30% de açúcar quando comparado a sua fórmula dos anos 90.

 

 

MÉTODOS DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

Como a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável são nossas prioridades, a Danone busca reduzir cada vez mais os impactos das embalagens. Como? Reduzindo os materiais na fonte. Incentivando a coleta e a reciclagem. Ampliando o uso de materiais reciclados. Adotando embalagens feitas de biomassa renovável que não competem com fontes de alimento.

Nossas garrafas de Evian, Zywiec Zdrój e Aqua agora são feitas com menos plástico. As garrafas de Volvic e Lanjarón têm composição parcialmente vegetal, são 100% recicláveis e feitas, em grande parte, com material PET (Polyéthylène Téréphtalate) reciclado. A proporção chega a 100% em alguns produtos Bonafont.

Originalmente, a matéria-prima básica continua sendo a própria água. As fontes da Danone muitas vezes se favorecem de um ambiente excepcional. As áreas de captação são preservadas por meio de proteção especial. Os agricultores e moradores locais estão todos preocupados com a qualidade dessas águas. Dessa forma, a Danone faz parceria com eles para implementar iniciativas que garantam uma gestão sustentável da região e a proteção dos recursos hídricos.

A Danone também está ativamente engajada com fornecedores locais a fim de promover uma agricultura sustentável. Neste aspecto, nossas equipes de Pesquisa contribuem para criar cadeias de suprimento a montante, inclusive para o leite, visando fornecer a melhor matéria-prima possível.

JEAN-JACQUES B., ESPECIALISTA EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA ÁGUA

"Queremos oferecer aos nossos consumidores a melhor água que existe. É por isso que dedicamos um cuidado especial para escolher as melhores fontes de água subterrânea, garantindo sua estabilidade e a criação de grandes áreas protegidas em volta dessas fontes. Para isso, formamos parcerias com as comunidades vizinhas, de acordo com as necessidades locais. Dessa forma, a preservação dos recursos se torna uma preocupação conjunta, agregando valor para todos nós".