Related searches

Progresso

PROGRESSO

A área de "Progresso" tem como objetivo construir pontes entre a ciência e nutrição, contribuindo para a saúde das pessoas.

Através dos alimentos trazemos ao mercado novas soluções nutricionais. Você, como consumidor, não quer conhecer esses benefícios?

Para compartilhar este conhecimento, o nosso time de Pesquisa e Desenvolvimento se uniu com os maiores especialistas do mundo, para aprofundar e renovar sua expertise em relação ao impacto da dieta sobre o corpo humano, em todas as idades.

QUANDO A EXPERTISE APOIA A INOVAÇÃO

Todos os dias, nós transformamos nossos conhecimentos e descobertas em melhorias e desenvolvimentos aplicados aos produtos da Danone. Esta é a nossa missão.

Para aprofundar o nosso conhecimento sobre as funções fisiológicas do corpo humano (digestão, cognição, função renal, sistema imunológico, sistema cardiovascular, etc.), utilizamos uma abordagem multidisciplinar, que também serve para estudar a influência da dieta sobre estas funções.

Para isso, a Danone Nutricia Research dedicou sua expertise científica para aprofundar o conhecimento sobre fisiologia e a flora intestinal, bem como bactérias ácido lácticas, probióticas e prebióticas.

A FLORA INTESTINAL

Há alguns anos, a Danone Nutricia Research tem focado na flora intestinal. A flora é realmente uma função fascinante do corpo humano. Ela desempenha um papel importante na forma como digerimos determinados alimentos, influenciando o sistema imunológico e oferecendo proteção contra certas bactérias.

Nossas equipes de Pesquisa & Desenvolvimento usam as técnicas mais avançadas de genômica, biologia celular e robótica para avançar nestas questões. Elas também concentram seus esforços nas áreas com maior probabilidade de apoiar as suas categorias, entre os consumidores.

A ciência da hidratação tem avançado significativamente na questão das relações entre a nutrição e as funções físicas e cognitivas humanas, por exemplo, demonstrando, ao longo dos anos, o impacto benéfico de hidratação. E, por outro lado, comprovando os efeitos negativos da desidratação sobre o humor e a memória, e em pessoas com baixos níveis de hidratação, especialmente aqueles que lidam com problemas de peso.

PESQUISA INTENSIVA PARA INICIAR A VIDA BEM

Durante toda a nossa vida, 80% da nossa saúde será determinada pelo nosso desenvolvimento. É por isso que os primeiros anos de vida são absolutamente essenciais!

A Danone Nutricia Research apoia as recomendações globais de saúde pública da OMS, incluindo a amamentação exclusiva durante os primeiros seis meses de vida, seguida de amamentação até dois anos de idade, combinada a uma alimentação complementar, segura e adequada.

Inspirados por nossa pesquisa sobre o leite humano, somos pioneiros na modulação da flora intestinal. Nossos cientistas investigam as interações complexas entre a nutrição, a digestão e a flora. Eles estudam a influência causada sobre o desenvolvimento do cérebro, o sistema imunológico e o crescimento adequado. Eles se concentram em soluções alimentares direcionadas aos bebês e crianças com alergias. Nossas equipes de programação metabólica examinam o papel da nutrição nas primeiras fases da vida sobre a função metabólica, a composição corporal e o risco de doenças futuras. Tudo isso, com o objetivo de formar uma base sólida para o envelhecimento saudável.

 

 

PARA UMA VIDA MAIS LONGA E MAIS SAUDÁVEL

As equipes de Pesquisa de Nutrição Especializada criaram programas de monitoramento do impacto da nutrição, para que as pessoas possam viver mais e de forma mais saudável. Esta área foca em nutrição avançada para pediatria, geriatria. Além de cuidados médicos e o envelhecimento ativo.

Nossos especialistas em neurociências têm avaliado, por exemplo, os efeitos da combinação de nutrientes em doenças neurodegenetivas, na synaptogenesis e na função cognitiva.

Esta ampla área de pesquisa abrange programas de desenvolvimento de nutrição especializada avançada para adultos em risco de fragilidade.

 

 

ELINE V. – DIRETORA DE PESQUISA

"As doenças cardiovasculares, diabetes, alergias, obesidade... A ciência já comprovou que estas questões de saúde estão mais relacionadas a fatores ambientais que afetam a vida das crianças e jovens e com a nutrição que eles recebem nos primeiros anos de vida, do que com o seu perfil genético ou estilo de vida adulto. A nutrição antes e durante a gravidez, bem como no pós-natal, exerce uma influência particularmente importante. Marcadores epigenéticos já identificados oferecem um conjunto de ferramentas eficaz, que nos ajudará a esclarecer o impacto da nutrição no desenvolvimento humano."