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Criar alternativas mais saudáveis

Criar alternativas mais saudáveis

Hoje em dia, os consumidores e as autoridades de saúde pública estão cada vez mais expressando suas preocupações e seus desejos por comportamentos responsáveis por parte da indústria alimentícia. E como líder de mercado, a Danone acredita que é sua responsabilidade oferecer alternativas mais saudáveis para direcionar a transformação do consumidor. Nós cumprimos esta meta por meio da oferta de produtos e categorias nutricionalmente superiores e relevantes.

Para alcançar esse objetivo, nossas equipes de Pesquisa e Desenvolvimento desenvolveram uma abordagem completa para melhorar a superioridade nutricional dos produtos da Danone. Utilizamos o monitoramento nutricional dos nossos projetos para comparar com os produtos do mercado local, com o estudo da dinâmica em jogo, quando os consumidores substituem um produto por outro.

Criar soluções
Mais saudáveis com
Phosphatine

Contexto de Saúde Pública:

A anemia é um problema sério na África.
A doença é culturalmente conhecida, mas a falta de consciência sobre a importância da alimentação para preveni-la e o uso de tratamentos "tradicionais” inadequados como tratamento representam obstáculos reais para resolver o problema.

Propósito da Danone:

Contribuir para prevenir a deficiência de ferro na classe média através da oferta de alimentos complementares relevantes e acessíveis: Blédina® Phosphatine cereais instantâneos enriquecidos com ferro.

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NOSSA ABORDAGEM

Dois estudos FoodStyles e NutriPlanet foram realizados em Camarões e na Costa do Marfim com especialistas externos. Eles mostraram que:

  • A prevalência do peso abaixo do normal diminuiu na África Subsaariana de 23% em 1990 para 16% em 2014.
  • As crianças mais gravemente afetadas pela desnutrição têm entre 6 a 9 anos de idade.
  • As populações rurais ainda são mais afetadas que as urbanas, mesmo que a predominância de desnutrição esteja aumentando em áreas urbanas devido às favelas.
  • Com o intuito de aproximação, equipes de sociólogos locais entrevistaram 100 mães em cada país objetivando compreender o que alavancava as atitudes e preceitos dessas mulheres.
  • 150 profissionais de saúde foram treinados em 2014 em nutrição e sociologia da alimentação, uma ferramenta fundamental para resolver questões de saúde.
Impacto nos Negócios
  • A Blédina® Phosphatine representou 50% dos negócios de cereais em 2015 em Camarões e na Costa do Marfim.
  • O produto Blédina® Phosphatine (cereal infantil) foi reformulado para que possa fornecer 70% das necessidades infantis de ferro.
  • Seu preço foi reduzido em 30% para se tornar mais acessível para um grande número de famílias, oferecendo acesso a novos produtos.
Impacto na Saúde Pública
  • Em 2014, a Blédina® renovou a variedade Phosphatine para que se tornasse um importante fornecedor de ferro para os bebês durante o período de diversificação: 1 porção traz 70% da dose diária recomendada
  • 3 guias educacionais para mães sobre gravidez, amamentação e diversificação alimentar foram publicados.
  • Uma abordagem sociológica da alimentação está também incluída na formação dos profissionais de saúde.
Envolvimento dos stakeholders
  • O projeto foi apresentado no Congresso RANI 2014 (Encontros Africanos sobre Nutrição Infantil), que reuniu 400 pediatras e cientistas de 20 países.

  • Profissionais de saúde, nutricionistas, sociólogos e autoridades estão envolvidos.