Related searches

Entendendo as práticas alimentares

ENTENDENDO HÁBITOS DE ALIMENTAÇÃO

Em cada país, os contextos de saúde e nutrição variam bastante. É verdade que que comer começa com saciar as necessidades do corpo. Mas, definir uma dieta não é só medir o que as pessoas comem.

Também tem a ver com identificar interações sociais, como as pessoas organizam sua comida e as razões por trás dessas escolhas. Além dessas nossas necessidades nutricionais, nós também nos alimentamos de sentimentos e cultura.

Por meio do programa NutriPlanet, o time de pesquisa da Danone Nutricia visa entender o todo para desenvolver localmente soluções e produtos relevantes.

NUTRIPLANET – UMA COMBINAÇÃO DE 3 PESQUISAS
NUTRIPLANET – UMA COMBINAÇÃO DE 3 PESQUISAS
NECESSIDADES NUTRICIONAIS E BIOLÓGICAS
53 Países presentes

ESTUDOS NUTRIPLANET

Fazemos análises da nutrição local e contextos de saúde baseados na literatura científica e aprimorado por entrevistas com experts locais e formadores de opinião.

15 países presentes

Pesquisa nacional de ingestão de líquidos

Um método específico para medir a ingestão de líquidos através de um diário de 7 dias feitos por crianças e adultos.

+
PRÁTICAS SOCIAIS E CULTURAIS
Uma parceria com Cirad

Estudos sobre estilo alimentar

Análises de práticas alimentares e suas representações correspondentes. Os estudos de alimentação foram feitos com a ajuda de experts e metodologias científicas sobre a área de socio-antropologia.

Eat Like a Champ (Coma como um campeão)

Contexto de Saúde Pública:

1 entre 3 crianças na Inglaterra estão com sobrepeso ou obesas aos 11 anos. Se não mudarmos os comportamentos agora, 90% da população estará com sobrepeso ou obesa até 2050.

Propósito:
Inspirar crianças de escolas primárias no Reino Unido a adotarem estilos de vida saudáveis.

 

 

Close

NOSSA ABORDAGEM:

  • Tornar a educação nutricional algo empolgante para crianças, inspirando-as a adotar escolhas saudáveis de pessoas que eles admiram.
  • O projeto se traduziu em um material de educação alimentar de 6 semanas, desvinculado à marca Danone, com foco em crianças de 9-10 anos.
  • Nós desenvolvemos um site amplo para professores em parceria como a British Nutrition Foundation (Fundação de Nutrição Britânica).
  • E essa iniciativa ofereceu aos funcionários da Danone a oportunidade de serem voluntários em atividades relacionadas ao programa.
Impacto no Negócio
  • "Eat Like a Champ" está construindo a credibilidade da Danone e reputação como um parceiro de saúde com stakeholders essenciais (governo, ONGs, autoridades locais) e o público em geral.

  • Nós estamos nos tornando ainda mais relevantes para nosso público: A Danone foi convidada pelo Prefeito de Londres para ser o principal parceiro na construção de escolas saudáveis. Isso dá ao nosso time acesso potencial a 2400 escolas londrinas.

  • O programa é um grande incentivo: 50% dos Danoners são voluntários anualmente.

Impacto na saúde pública
  • O programa foi testado em 50 salas de aula de Londres em 2010. Ele agora chega a 1.500 salas de aula de todo o Reino Unido e atinge mais de 40.000 crianças por ano.

  • Uma pesquisa científica independente conduzida pelo Children’s Food Trust no Reino Unido demonstra que as crianças que participaram do programa mudam seus hábitos alimentares. As alterações observadas foram equivalentes ao consumo de menos de uma barra de chocolate por semana, por criança, e mais duas porções de fruta por semana, por criança, por exemplo.

Engajamento dos Stakeholders
  • O programa foi desenvolvido com a British Nutrition Foundation, em apoio ao Change4Life, programa de educação para a saúde pública do governo.

  • É um dos compromissos da Danone comunicada à Plataforma Europeia sobre dieta, atividade física e saúde.

  • A Danone é parceira da Semana de Conscientização Nacional de Obesidade.

  • A Danone patrocina uma exposição do Museu da Ciência que tem como objetivo aumentar a conscientização em massa sobre a complexa relação dos indivíduos com alimentos.