Related searches

Felizmente, a "cocriação" é parte do DNA da Danone. Nosso histórico é reconhecido em termos de desenvolvimento de soluções inovadoras e de negócios sustentáveis, juntamente aos nossos parceiros. Projetos como o de “Pepenadores”, no México, “Klaten”, na Indonésia, “APIEME”, na França e “Deja Te huela”, na Argentina e "Novo Ciclo" no Brasilsão exemplos de boas práticas que comprovam nossa expertise na cocriação de soluções reais.

Isto é o que torna a Danone uma empresa única e é por isso que temos a certeza de que podemos fazer a diferença, ajudando a superar os principais desafios relacionados à água em todo o mundo. Juntos.

/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/eaux-inovation1_01.jpg

ADAPTAÇÃO AOS DIFERENTES HÁBITOS DE CONSUMO

O design de uma garrafa pode exercer um grande impacto sobre a preferência dos consumidores e em sua capacidade de atender às suas necessidades diárias de ingestão de líquidos. É por isso que a inovação de embalagens é um ponto chave para nossas equipes de Pesquisa & Desenvolvimento.

Por exemplo, na China, o design da garrafa Mizone recebeu atenção especial. O sucesso atingido junto aos jovens com estilos de vida dinâmicos naquele território foi, em parte, em função da abertura ampla e fácil e pegada confortável da garrafa. É fundamental que se tenha um conhecimento dos hábitos de consumo das pessoas para a criação de soluções que atendam às necessidades de todos os consumidores, independentemente da ocasião e da hora do dia, em todas as fases da sua vida.

Na Espanha, o formato da garrafa de água Font Vella tamanho família, de 2,5 litros, é ideal para as refeições, enquanto a garrafinha "Mi Primera" foi especialmente elaborada para crianças, adaptada às suas mãos pequeninas e equipada com um bico.

Da mesma forma, formatos grandes são cada vez mais difundidos, com o crescimento no ramo de delivery em escritórios e em domicílio. Estas soluções práticas e econômicas demostram bons resultados na América Latina com a Bonafont, e na Indonésia com a Aqua. Ao mesmo tempo, o fornecimento de um número maior de garrafas pequenas, vendidas individualmente em lojas de bairro, redes de lojas e de fast food elevou o perfil de água engarrafada, que ganhou maior visibilidade em espaços públicos.

PERTO DOS CONSUMIDORES

Nossos produtos e marcas estão profundamente enraizados nas culturas e hábitos de hidratação locais. Temos orgulho de estarmos sempre perto dos nossos consumidores, oferecendo produtos e serviços relevantes à cultura local, através de suas marcas preferidas.

A divisão de Águas da Danone desenvolveu novas maneiras de entrar em contato com seus consumidores, aproximando-se deles vendendo água nas ruas congestionadas de Jakarta ou da Cidade do México, por exemplo, e até entregando produtos na porta da casa das pessoas, como nos projetos “Aqua Home Service”, na Indonésia, Bonafont HOD, no México e EvianChezVous, na França.

Com o lançamento da garrafa premiada, em formato de gota (The Drop), a Evian conseguiu acesso a canais de venda totalmente novos, como salões de beleza.

Além da distribuição de seus produtos, a divisão de Águas da Danone continua a sensibilizar o público para a importância da boa hidratação e os benefícios da água potável em todos os países onde atua.

/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/img2_08.PNG
/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/1767_800_01.jpg

APOIO A MELHORIA DA SAÚDE PÚBLICA

Nos últimos 7 anos, a Danone investiu mais de 30 milhões de euros em pesquisa científica sobre a correlação entre hidratação e saúde. Cooperações científicas com muitos dos principais especialistas do mundo, bem como com organizações de saúde profissionais globais e locais, consolidaram a posição de liderança da Danone na área da hidratação e saúde.

Estudos sobre ingestão de líquidos que eram (e ainda são) realizados sob a liderança da Danone são altamente considerados pelos profissionais de saúde e líderes do setor, e têm ajudado a aperfeiçoar orientações de alimentação nacionais dos países, e recomendações sobre ingestão de líquidos.

Além da pesquisa contínua, o projeto “Hidratação para a Saúde” (Hydration for Health) da Danone apoia muitas iniciativas de saúde pública que promovem a água potável como a EPHE, que promove a igualdade da saúde na Europa, o Dia Mundial do Rim e o projeto Drinkup, nos Estados Unidos.

Programas locais como o "Coma como um campeão (Eat like a Champ), do Reino Unido e "Mãe, pai, eu prefiro água" (Mum, dad, I prefer water), da Polônia, foram reconhecidos por seu impacto sobre os hábitos alimentares das crianças, apresentados na plataforma de ação da UE sobre a Dieta, Atividade Física e Saúde.

/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/unicef_01.jpg

PRODUÇÃO COM RESPONSABILIDADE

A divisão de Águas da Danone e seus produtos são desenvolvidos sobre o nosso próprio patrimônio, consolidado por nossas marcas icônicas e baseadas em água da melhor qualidade.

O "Patrimônio da Água" deve ser protegido e preservado e, com o apoio de muitos dos nossos parceiros locais e globais, desenvolvemos uma expertise inigualável, para que este objetivo seja cumprido.

Como parte da boa gestão da água, nós gerenciamos recursos hídricos de forma responsável e sustentável, reduzindo o consumo de água em nossas operações e apoiando iniciativas que melhorem o acesso à água potável. Em 2014, a Volvic e a Unicef comemoraram o 10º aniversário da sua iniciativa "1L por 10L", melhorando o acesso à água potável para cerca de 130 mil pessoas no Níger.

Além disso, garantimos que a nossa embalagem é 100% reciclável e realizamos vários programas de reciclagem junto aos consumidores, como o "Dale Un Giro" na Argentina, o "Bala", na Espanha e o "Aqua Peduli", na Indonésia.

A divisão de Águas da Danone também executa projetos no México (Pepenadores) e na Argentina (Cartoneros) com o objetivo de melhorar significativamente a situação econômica e social locais, e as condições de trabalho dos catadores locais. Além disso, esta divisão tem planos ambiciosos para ampliar a escala dessas iniciativas nos próximos anos.