Related searches

[Translate to Brazilian:] PRIORITIES AND INNOVATION

PARTICIPAÇÃO E INOVAÇÃO

Os bebês passam por um período de crescimento e desenvolvimento incrível durante os primeiros 1000 dias de vida, que influencia um modelo de saúde para o resto da vida. Acreditamos que ajudar as mamães de todo o mundo a escolherem a alimentação mais adaptada para elas e para os seus bebês durante este período um passo fundamental.

Uma pesquisa da UNICEF e da OMS indica que o peso duplo da má alimentação, que inclui a obesidade e a desnutrição, é um problema significativo em todo o mundo. Através do nosso foco em pesquisa, desenvolvimento de produto e educação alimentar, nós nos esforçamos para levar inovação à área de Early Life Nutrition, buscando garantir uma saúde melhor ao longo da vida, para o maior número de pessoas.

/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/02_59.jpg

GRAVIDEZ: NUTRIÇÃO DE MÃE PARA FILHO

As necessidades nutricionais das gestantes aumentam durante a gravidez. Elas requerem, por exemplo, mais ferro, ácido fólico e iodo, elementos que ajudam na nutrição do feto durante o período de desenvolvimento dos órgãos, permitindo que a mãe armazene reservas em seu corpo, essenciais para uma amamentação saudável.

Na Indonésia, seis em cada dez mulheres sofrem de desnutrição. Estudos revelam que 30% dos casos de mortalidade infantil estão ligados à dietas de pré-natal consideradas deficientes. Sari Husada, uma subsidiária da área de Early Life Nutrition da Danone na Indonésia, lançou uma campanha informativa visando ampliar o conhecimento sobre a importância de uma boa nutrição para as mulheres grávidas. Trabalhando junto à associação de ginecologia da Indonésia, a subsidiária desenvolveu o “SGM” - uma bebida fortificada com nutrientes e disponibilizada a um preço acessível.

A Cow & Gate, do Reino Unido, também oferece suporte personalizado para as mamães. Eles oferecem tanto às mulheres grávidas como às mamães um conjunto exclusivo de serviços e informações voltados para a nutrição durante os primeiros anos de vida - incluindo uma linha de Assistência e Apoio disponível 24 horas por dia, um site e uma página no Facebook. Estes serviços foram estendidos aos profissionais de saúde, especialmente parteiras, clínicos gerais e pediatras.

AMAMENTAÇÃO: O MELHOR PARA A MAMÃE E PARA O BEBÊ

A divisão de Early Life Nutrition da Danone apoia a recomendação de saúde pública da OMS em favor do aleitamento materno exclusivo nos primeiros 6 meses do bebê, e a continuidade da amamentação que pode ser estendida até os 2 anos ou mais.

No período de amamentação, as mães precisam de uma dieta adequada, para atender à alta demanda de nutrientes. Após décadas de pesquisa sobre o leite materno, contamos com um enorme conhecimento sobre sua composição e benefícios. Descobertas científicas recentes nos ajudam a entender melhor como a dieta de uma mãe em período de amamentação influencia a sua própria saúde e a composição do seu leite.

/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/ELN_Priorities_08.JPG
/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/03_47.jpg

DO DESMAME PARA OS SÓLIDOS: DESENVOLVENDO HÁBITOS ALIMENTARES SAUDÁVEIS

De acordo com a Sociedade Brasileira de Pediatria, a introdução de alimentos complementares é indicada a partir do sexto mês de vida, devendo promover a manutenção da amamentação até os dois anos de idade ou mais. A alimentação complementar é um passo importante para a transição para alimentos sólidos e oferece, por exemplo, texturas apropriadas para cada estágio de desenvolvimento da criança. Nossas pesquisas mostram a importância da correta transição para a alimentação complementar e seus efeitos, podendo impactar os hábitos alimentares da criança, como a aceitação e preferência por legumes, por exemplo.

Acreditamos que as experiências sensoriais são essenciais para o sucesso da ampliação da dieta do bebê, e é por isso que temos chefs treinados em nossas equipes de pesquisa. Por exemplo, com a Bledina, os nossos especialistas buscam equilibrar o respeito pelas receitas tradicionais com os requisitos regulamentares e nutricionais (por exemplo, sal, açúcar e gordura) e trabalham para obter o melhor sabor e a melhor consistência.

PRIMEIRA INFÂNCIA: TRANSIÇÃO PARA DIETA DA FAMÍLIA

Durante o período chamado de primeira infância, as crianças pequenas têm necessidades nutricionais específicas, não só para contribuir para o crescimento rápido, mas porque elas metabolizam alimentos e nutrientes de forma diferente dos adultos. As necessidades alimentares das crianças variam muito das dos adultos, durante este período. Por exemplo, um bebê necessita de 7 vezes mais vitamina D, além de 5,5 vezes mais ferro e 4 vezes mais cálcio que um adulto, por quilograma de peso.

Uma dieta familiar regular nem sempre pode atender às necessidades de ferro, zinco, vitamina D e ácidos graxos essenciais. Os altos níveis de proteína e sal presente na dieta dos adultos também podem representar desafios nutricionais para crianças pequenas.

/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/04_32.jpg
/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/02_60.jpg

INOVAÇÃO BASEADA NA CIÊNCIA

Nossos programas de pesquisa abordam temas científicos fundamentais do início da vida: nutrição materna e fisiologia durante a gravidez e amamentação, e composição e benefícios do leite humano. Estudamos também o desenvolvimento da função intestinal, microbiota, sistema imunológico, o cérebro e o metabolismo dos lactentes e crianças jovens.

Os nossos três centros de pesquisa e outras instalações de inovação em todo o mundo, reúnem 400 funcionários apaixonados com uma variedade de conhecimentos e que representam mais de 35 nacionalidades. Reconhecidos pela alta qualidade de seus conhecimentos científicos, alguns dos nossos principais cientistas têm cadeiras acadêmica nas melhores universidades.

Nossos especialistas em desenvolvimento de produto e especialistas em tecnologia de processo traduzem conceitos científicos em produtos reais que serão fabricados em escala industrial. Durante o processo, estes especialistas garantem que os produtos proporcionem uma experiência de alta qualidade ao consumidor.