Related searches

Inovação significa apoiar a divisão de Produtos Lácteos Frescos da Danone no seu compromisso com produtos de alta qualidade. Seja em termos de benefícios nutricionais, sabor, aroma ou conveniência, a divisão de Produtos Lácteos Frescos da Danone quer ser a primeira opção dos consumidores. Isto significa que a inovação deve ser aplicada em diferentes áreas para oferecer uma experiência única de produto. A inovação desempenha um papel essencial, da qualidade do leite e outros ingredientes, até a aplicação de técnicas industriais sustentáveis através da aparência do próprio produto. Por décadas, a Danone acredita e promove os benefícios do iogurte e de produtos lácteos frescos em geral, e a empresa continua a inovar para que eles continuem sendo uma fonte de prazer saudável, que pode ser usufruído por todas as pessoas.

/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/2204_800.JPG

INFORMAÇÃO E EDUCAÇÃO SOBRE OS BENEFÍCIOS NUTRICIONAIS DO IOGURTE PARA A SAÚDE

O consumo diário de produtos lácteos frescos em geral, e o iogurte, em particular, é uma maneira simples de cuidar de sua saúde todos os dias.

Alimentos lácteos, incluindo o iogurte, são amplamente reconhecidos como um componente importante de uma dieta equilibrada e são indicados para o consumo em diversas recomendações dietéticas nacionais, principalmente para atender às necessidades de ingestão diária de cálcio. De fato, a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas considera os iogurtes um alimento que oferece quantidades significativas de proteína de alta qualidade e micronutrientes.

Todos podem se beneficiar da qualidade nutricional dos iogurtes. Através da fermentação do leite que utiliza culturas bacterianas, o iogurte e os produtos lácteos fermentados oferecem benefícios como o de facilitar a digestão do leite para algumas pessoas que apresentam dificuldade em digerir lactose.

O iogurte fornece nutrientes como o cálcio, proteínas, vitaminas e minerais, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento. Rico em nutrientes, o iogurte contém uma quantidade significativa de nutrientes essenciais por caloria.

Estudos recentes também confirmam que o consumo de iogurte está associado a uma dieta de melhor qualidade, de modo geral, uma dieta mais diversificada e à ingestão mais adequada de nutrientes. Além disso, um estudo americano mostrou que os maiores consumidores de iogurte (≥3/semana), comparados aos que menos consomem o produto (<1/semana), apresentam menor ganho de peso ao longo do tempo. (Fonte: Nutr Res. janeiro 2013; 33 (1); 18- 26. – O consumo de iogurte associado a uma dieta de melhor qualidade e o perfil metabólico em homens e mulheres americanos. Huifen Wang, Kara A. Livingston, Caroline S. Fox, James B. Meigs, e Paul F. Jacques).

COMO PERMANECER ATRATIVO

Para encantar o consumidor todos os dias, a Danone inova constantemente seus produtos, embalagens, receitas e também cria novas maneiras de consumir iogurte.

O pote de iogurte Danone não sofria alterações desde 1978 e foi amplamente copiado. Por isso, em 2012, a Danone em alguns países passou por uma renovação completa. Inspirado pelos potes de porcelana de iogurte Danone criados 90 anos antes, o novo pote KISS (do inglês Keep It Simple and Safe), que significa “Mantenha simples e seguro”, voltou às suas origens. Sua forma arredondada torna-o mais fácil de segurar e os consumidores podem desfrutá-lo até a última colherada de iogurte.

Atrair o consumidor também significa oferecer novas maneiras de consumo de iogurte. Na Espanha, a Danone inovou ao lançar a fórmula exclusiva Yolado, um produto lácteo à base de iogurte, feito com leite fresco e que deve ser ingerido congelado. Com menos de 100 calorias por pote (ou metade das calorias de um sorvete clássico), o resultado é a combinação da suavidade do sorvete com os benefícios do iogurte.

/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/csm_02_18_cf6da8db2d_01.jpg
/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/csm_1748_800_07_8573f6ff7d_01.jpg

ADAPTAÇÃO ÀS NECESSIDADES DOS CONSUMIDORES LOCAIS

Nosso objetivo sempre foi oferecer produtos e serviços que atendem a uma diversidade de necessidades e expectativas relacionadas à alimentação. Em 2014, seguimos este princípio, organizando e aprimorando nossa base de conhecimento.

Estes são apenas alguns dos fatos já coletados como parte do programa NutriPlanet da Danone, utilizado para mapear o cenário nutricional de cada país, bem como o ambiente sociocultural em torno da alimentação. Originalmente desenvolvido para estudar as necessidades nutricionais da Índia, China, Argentina e outros mercados que, na ocasião, eram novos para nós, o NutriPlanet foi expandido para 52 países até o final de 2014. O objetivo principal de cada estudo é reunir informações sobre as condições nutricionais de cada população, seus hábitos de ingestão de alimentos e as taxas das principais doenças relacionadas à dieta. Em seguida, identificar os hábitos alimentares locais e trabalhar para entender o que eles significam.

DESENVOLVIMENTO DE MODELOS DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL

A Danone trabalha em estreita colaboração com produtores locais para aperfeiçoar as práticas agrícolas, posicionando-as muito além das suas bases históricas. Em novos mercados onde os modelos de cobrança ainda são recentes e pouco desenvolvidos, a Danone ajuda no desenvolvimento do setor de produção de leite, juntamente com as autoridades e associações locais. Pontos de recolhimento e ou cooperativas abertas para os pequenos produtores foram criadas em alguns países como o Egito, Indonésia, México e Ucrânia, a fim de ajudar os agricultores a gerenciar suas produções agrícolas ou rebanho, otimizar suas compras, melhorar a alimentação do seu rebanho e obter acesso a cuidados veterinários. Este sistema proporciona aos agricultores um rendimento regular e independente, além de render à Danone qualidade e quantidades garantidas. Estes projetos foram realizados em regiões onde a Danone é recém-chegada, subsidiados pelo Fundo Ecosystem Danone. Eles são essenciais para o desenvolvimento de uma cadeia de fornecimento diversificada, incluindo as várias partes interessadas, começando pelo agricultor e daí em diante. Por exemplo, o projeto "Milky Way" implantado na Tunísia, que fornece suporte e assistência para pequenos produtores de leite, particularmente através da utilização de micro crédito, semelhante ao "Milk Communities" na Ucrânia e ao “Milk Collecting Communities", no Egito.

/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/csm_2186_800_10_9c9473392e_01.jpg
/uploads/tx_bidanonemultipleblockcontent/NutriBrasil_Infancia.JPG

INICIATIVAS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL

As crianças precisam de uma nutrição adequada para alcançar o desenvolvimento ideal.
Os estudos Nutri Brasil Infância I e II, em parceria com a ABRAN, foram desenhados para levantar dados sobre a alimentação das crianças, mapeando os alimentos mais consumidos por crianças de 4 a 6 anos. Estes resultados estimulam a discussão sobre a nutrição e a obesidade infantil.
Para saber mais acesse o site Nutri Brasil Infância.