Related searches

danone.communities

danone.communities

Em seu primeiro encontro realizado em 2006, Franck Riboud e o Nobel da Paz Muhammad Yunus descobriram uma paixão mútua por modelos de negócios inovadores. Eles decidiram cocriar um novo negócio em Bangladesh, uma empresa com uma função social definida. Assim nasceu a Grameen Danone Foods, uma empresa com o objetivo de abordar duas principais questões sociais: o combate à desnutrição e o acesso seguro à água potável.

Este primeiro empreendimento social foi o projeto que serviu como base para a fundação do Fundo danone.communities, uma incubadora social da Danone, levando capacidades financeiras e habilidades específicas para empresários locais. Atualmente, nove empresas sociais são apoiadas pelo programa danone.communities e, juntos, buscam melhorar a vida quotidiana de mais de um milhão de pessoas em todo o mundo.

> SAIBA MAIS

"Precisamos de um novo tipo de negócio com metas alternativas à do lucro pessoal – um negócio que seja totalmente direcionado à resolução de problemas sociais e ambientais". Muhammad Yunus, vencedor do Prêmio Nobel da Paz 2006

NOSSO IMPACTO

1 milhão

DE BENEFICIÁRIOS

25 vezes

MAIS IMPACTO SOCIAL NOS ÚLTIMOS NOVE ANOS

1/3

DOS FUNCIONÁRIOS DA DANONE NA FRANÇA ESCOLHERAM INVESTIR NO FUNDO COLETIVO DANONE.COMMUNITIES

O projeto danone.communities também contribui ativamente para ampliar o movimento empresarial social. A Danone aprendeu que a chave para o crescimento e o sucesso de empresas sociais reside na cocriação de soluções em conjunto com uma comunidade global de especialistas, jovens comprometidos, universidades, bancos e ONGs como a CARE, Cruz Vermelha, Gain e Gret, entre outras. Na França, nossa equipe firmou parcerias com instituições como a “Ticket for Change”, “Make Sense” e “Groupe SOS” e, no âmbito internacional, o danone.communities, tornando possível a realização de eventos representativos, como a Cúpula Global de Empreendedorismo Social.

NOSSOS PROJETOS PELO MUNDO

O danone.communities atualmente investe em nove empresas sociais, em sete países: Bangladesh, Camboja, China, França, Índia, México e Senegal. Um dos focos principais do projeto é a necessidade de combater a falta de acesso à água potável e a desnutrição. Este desafio requer inovação contínua para atender comunidades de baixa renda - onde muitos vivem com menos de US$ 4 por dia, fornecendo produtos de alta qualidade.

É por isso que o danone.communities decidiu adotar uma forma colaborativa de trabalho. Compartilhar, aprender e construir em equipe são os principais ingredientes para uma comunidade vibrante de empreendedores sociais, que se esforça para melhorar o que eles fazem, seja nas áreas de micro-distribuição, marketing, finanças ou tecnologia.

danone.communities

CONHEÇA ALGUNS DOS NOSSOS PROJETOS