Related searches

Fundo Livelihoods

FUNDO LIVELIHOODS

O modelo de mudança desenvolvido neste projeto foi inovador. Por isso, com o objetivo de desenvolver mais projetos de grande escala como este, minimizando os riscos de investimento, a Danone uniu suas forças com nove outras empresas e criou o Fundo Livelihoods para carbono. Hoje, a lista inclui investidores como: Schneider Electric, Crédit Agricole S.A., Michelin, Hermès, SAP, CDC Climat, La Poste, Firmenich e Voyageurs du Monde. Este fundo já investiu mais de 40 milhões de euros no financiamento de nove programas de restauração de manguezais, sistemas agroflorestais e energia rural.

> SAIBA MAIS

"O grande desafio das comunidades rurais e do setor privado é aumentar a produtividade e, ao mesmo tempo, manter a preservação de recursos naturais escassos. Novos modelos de investimento como o Fundo de Subsistência da Agricultura Familiar, são necessários para superar tais desafios." Bernard Giraud, presidente da Livelihoods Venture.

NOSSO IMPACTO

615 mil

PESSOAS IMPACTADAS POSITIVAMENTE NO MUNDO

120 milhões

DE ÁRVORES PLANTADAS NO MUNDO

25 mil

HECTARES RESTAURADOS NO MUNDO

O sucesso e o aprendizado obtidos a partir desse fundo serviram de base para a criação de um segundo fundo de investimento, lançado em 2015: o Fundo Livelihoods para a Agricultura Familiar (L3F). A Danone e a Mars, empresas investidoras e fundadoras do Fundo Livelihoods para a Agricultura Familiar, agora têm como parceiras as empresas Firmenich e a Veolia. Este fundo tem planos de investir 120 milhões de euros em projetos que irão impactar positivamente as vidas de dois milhões de pessoas, transformando 200 mil pequenos negócios agrícolas com a implementação de práticas agrícolas inteligentes e sustentáveis. Estes Fundos apoiam os esforços de comunidades rurais pobres nos países em desenvolvimento, restaurando seus ecossistemas naturais. Eles comprovam que o investimento inteligente pode melhorar a produção de alimentos seguros, aumentar receitas financeiras e contribuir para o aumento dos meios de subsistência.

Os fundos têm como objetivo a implementação de projetos de grande escala, graças ao investimento obtido com uma forte coalizão de investidores, maximizando os impactos sociais, ambientais e econômicos para as comunidades locais. Os projetos são desenvolvidos por meio de parcerias com as comunidades locais, ONGs e agentes públicos e privados, num acordo de longo prazo (10 a 20 anos).

O Fundo de Subsistência oferece ao grupo de investidores corporativos modelos inovadores de investimento, com retornos baseados nos resultados que garantem a máxima eficácia dos projetos. O primeiro fundo foi baseado na economia de carbono. O objetivo do Fundo de Subsistência da Agricultura Familiar é transformar, de forma sustentável, as cadeias de abastecimento das empresas, ajudando os pequenos agricultores a transformarem os seus negócios, adquirindo práticas agrícolas inteligentes e conectando-os aos mercados.

NOSSOS PROJETOS PELO MUNDO

O Fundo Livelihoods conta com nove projetos ativos por todo o mundo e iniciativas estão sendo implementados na África, Ásia e América Latina.

SHARE

The Livelihoods funds

CONHEÇA NOSSOS PROJETOS