Related searches

Embalagens

NOSSO OBJETIVO É IMPLEMENTAR UMA ECONOMIA CIRCULAR PARA NOSSAS EMBALAGENS.

Na Danone, acreditamos que alimentos saudáveis e produzidos de forma sustentável têm o poder de construir um futuro mais saudável, e esta abordagem holística também se estende às embalagens que utilizamos. As embalagens são fundamentais para a proteção dos alimentos e redução de desperdício. Além disso, elas utilizam matérias-primas e podem gerar desperdício, se não forem recicladas.

Nossa estratégia inclui a implementação de uma economia circular, utilizando materiais sustentáveis, produzidos a partir de fontes sustentáveis, além do tratamento de resíduos como um recurso novo e proveitoso. A inovação é fundamental nesta jornada para a construção de um ciclo de embalagem saudável.

MINIMIZAR O USO DE RECURSOS RUMO À META DE 100% RECICLADO

Continuamos reduzindo a quantidade de embalagens que usamos, ao mesmo tempo garantido a melhor experiência e qualidade para o consumidor. Nossas equipes de Pesquisa & Desenvolvimento trabalham no desenvolvimento de inovações e para ajudar a tornar 100% das nossas embalagens totalmente recicláveis.

Recursos Sustentáveis

Em 2020, nosso objetivo é eliminar o uso de embalagens de papel proveniente de fontes não sustentáveis, como áreas desmatadas. Também estamos comprometidos com a Bioeconomia e o uso de materiais plásticos de origem biológica. Nossas inovações em plástico à base de plantas se dão graças ao trabalho da BFA - Bioplastic Feedstock Alliance, (Aliança de matéria-prima em bioplásticos, na sigla em inglês), criada juntamente à fundação ambiental WWF - World Wild Fund.

CRIAR UMA SEGUNDA VIDA PARA TODO O MATERIAL PLÁSTICO QUE UTILIZAMOS

Nosso objetivo é contribuir pro-ativamente para criar uma segunda vida para todos os plásticos que usamos. Em países onde o recolhimento de resíduos é baseado no setor informal, a Danone vai continuar implementando parcerias para experimentar modelos de reciclagem inovadores e socialmente inclusivos.

No Brasil trabalhamos na construção da cadeia de reciclagem por meio do projeto Novo Ciclo, que visa apoiar essa cadeia de logística reversa por meio da inclusão de catadores. Para saber mais sobre este projeto, clique aqui.

ENVOLVENDO OS CONSUMIDORES NA RECICLAGEM

A economia circular começa com os consumidores e nossa embalagem é nosso primeiro ponto de comunicação com eles. Sendo assim, nós utilizamos nossas embalagens para incentivar os consumidores a adotarem comportamentos responsáveis de reciclagem e utilizamos a nossa criatividade e o nosso marketing para tornar a reciclagem cada vez mais uma prática comum.

 

No Brasil, o Projeto Novo Ciclo endereça essa questão por meio da mobilização social nos municípios em que o projeto está presente. Essa mobilização é feita por meio de canais como televisão, rádio, sensibilizações em escolas, igrejas e em eventos típicos daquela localidade.