Related searches

Relevância comunitária

COMPREENDER AS COMUNIDADES QUE ATENDEMOS É FUNDAMENTAL PARA QUE POSSAMOS DEFINIR CORRETAMENTE AS ESTRATÉGIAS E PROMOVER UMA DIETA SAUDÁVEL QUE ATENDA AOS HÁBITOS LOCAIS E DESAFIOS RELACIONADOS À SAÚDE.

Como parte do nosso compromisso com a melhoria da saúde, a Danone busca entender as diferenças nas escolhas específicas de alimentação, nos mercados onde opera. As principais causas de doenças ou disfunções, como desnutrição, obesidade, diabetes, envelhecimento, variam de um mercado para o outro. Por isso, é essencial uma compreensão clara dos hábitos alimentares e dos desafios locais de saúde pública.

Nosso programa NutriPlanet foi criado para desenvolver esse conhecimento de forma sistemática. Essa abordagem permite que nossas marcas desenvolvam produtos locais relevantes e que, por exemplo, possamos complementar com os nutrientes adequados às necessidades de saúde específicas das comunidades.

CONTEXTOS NUTRICIONAIS E HÁBITOS ALIMENTARES LOCAIS

A Danone desenvolveu uma abordagem específica para cada país, chamada NutriPlanet.

> Saiba Mais

 

 

PHOSPHATINE

Na África, a anemia é uma grande preocupação. A ausência de informação e tratamentos ineficientes para cuidar de um problema tão sério representam obstáculos reais à saúde de muitas pessoas. Para ajudar a solucionar o problema, realizamos dois estudos sobre a cultura alimentar.

Cem mães foram entrevistadas por equipes de sociólogos em Camarões e na Costa do Marfim, resultando na reformulação, em 2014, da Blédina Phosphatine (um cereal infantil) nesses dois países. Com essa nova fórmula, o produto passou a suprir 70% das necessidades de ferro, além de ser 30% mais barato para os consumidores.

> Saiba Mais

 

 

DANONINHO

Danoninho é um produto à base de queijo fresco, criado para suprir as deficiências infantis de ferro, cálcio e outros minerais, dependendo das deficiências encontradas em um determinado país. Em cada país onde a marca é vendida, seu conteúdo é adaptado para atender às necessidades locais de nutrição infantil, de acordo com os dados do estudo NutriPlanet.

NUTRIGO

Em função da grande preocupação que a anemia representa na China, lançamos o NutriGo para solucionar esse problema e promover nossa marca YingYangBao. Essa farinha foi elaborada para ser misturada às refeições, reduzindo a anemia em 61%, após seis meses de uso. O produto é vendido por meio de um projeto social financiado pelo fundo danone.communities e, no fim de 2015, o suplemento já estava disponível em 315 vilarejos, beneficiando 5.000 crianças.