Related searches

Estilos de vida mais saudáveis

ALÉM DA ALIMENTAÇÃO: através de programas educativos, a DANONE promove hábitos alimentares e estilos de vida mais saudáveis.

A nutrição só pode ser verdadeiramente eficaz se for parte de um estilo de vida saudável e abrangente. Portanto, para cumprir a nossa meta de promover um futuro saudável, nós desenvolvemos métodos educativos e eventos para o incentivo de dietas saudáveis e exercícios adequados. Esta iniciativa começa dentro da própria Danone, 43 das 44 subsidiárias oferecem acesso a um programa de “saúde no trabalho” aos nossos funcionários.
Também promovemos estilos de vida mais saudáveis fora da empresa, apoiando programas educacionais em conjunto com nossos parceiros para trazer benefícios à saúde dos consumidores, pais, pacientes ou cuidadores. Em 2014, as 44 subsidiárias executaram 199 programas direcionados aos consumidores, atingindo 490 milhões de pessoas.

DNC - DANONE NATIONS CUP ALIMENTE-SE COMO UM CAMPEÃO MAMÃE, PAPAI: EU PREFIRO ÁGUA APOIE AS MÃES

DANONE NATIONS CUP (DNC)

Todos os anos, a Danone organiza a Copa Danone, um torneio internacional de futebol para jovens de 10 a 12 anos de idade. Desde a primeira edição, realizada no ano 2000, mais de 10 milhões de crianças de 40 países participaram da Copa das Nações. Paralelamente à competição principal, a ação conta com jogos e atividades educativas, uma oportunidade de compartilhar com os participantes informações sobre a importância da hidratação e da dieta saudável no desempenho esportivo.

 

EAT LIKE A CHAMP

Em 2010, a Danone lançou o programa educativo “ Eat like a Champ” (Alimente-se como um campeão) para combater o crescente problema da desnutrição e obesidade entre as crianças, no Reino Unido. Trata-se de um programa educacional gratuito sobre alimentação saudável, destinado às crianças de escolas primárias com idades entre nove e dez anos, para estimular os participantes a explorar opções mais saudáveis ​​de alimentação de forma divertida, com a ajuda de embaixadores inspiradores. Em 2013, o programa "Alimente-se como um campeão” percorreu 1000 salas primárias do Reino Unido, atingindo 30 mil crianças.

 

> MAIS

 

MAMÃE, PAPAI: EU PREFIRO ÁGUA

Em 2006, a Danone constatou que a água pura correspondia a 12% do total da ingestão de líquidos de crianças polonesas. Preocupados com a ascensão da obesidade, lançamos a campanha “Mamãe, papai: eu prefiro água”, um programa educativo abrangente dirigido às crianças, pais e professores. Em seu terceiro ano, o programa já atingiu 700 mil crianças em 6 mil instituições de ensino e 800 mil pais de alunos.


APOIO ÀS MÃES

 

Na Romênia, há uma escassez de médicos e parteiras qualificadas. Por isso, com o apoio do Fundo Ecossistema Danone e da divisão “Early Life Nutrition” da Danone Romênia, trabalhamos em conjunto com a Cruz Vermelha Romênia e com a Cruz branca, para o lançamento do nosso projeto “Apoie as mães”, que apoia o desenvolvimento de uma rede de educadores perinatais para futuras mamães, ajudando-as a fazer escolhas mais saudáveis ​​para sua própria dieta e para o seu recém-nascido.


 

ENTENDA AS RELAÇÕES EXISTENTES ENTRE DIETA E SAÚDE

O NutriImpact é um programa dedicado à pesquisa desenvolvido para estudar o impacto da alimentação na saúde.

> SAIBA MAIS