Related searches

Responsabilidade Social Corporativa

PRODUTOS SEGUROS E COMUNICAÇÃO RESPONSÁVEL SÃO VITAIS PARA CONQUISTAR E FORTALECER A CONFIANÇA DE NOSSOS CONSUMIDORES E STAKEHOLDERS.

Levar saúde por meio da alimentação não se resume a oferta de produtos mais saudáveis e ao incentivo de bons hábitos. Nossa missão também exige que nossas práticas corporativas ajudem a criar um futuro mais saudável. Conquistar a confiança dos nossos consumidores e stakeholders é essencial para cumprirmos nossa missão. Uma das formas de preservar a confiança é garantir uma comunicação responsável com nossos consumidores, principalmente com o público infantil, e fazer da segurança alimentar nossa maior prioridade hoje e sempre.

SEGURANÇA ALIMENTAR

Para nós, é primordial criar, fabricar e fornecer produtos que não comprometam a segurança alimentar. Nossa Política de Segurança Alimentar nos ajuda a garantir que nossos produtos estejam em conformidade com a legislação local, assim como com os rigorosos procedimentos internacionais da Danone Food Safety Compliance. A Danone também participa ativamente da Iniciativa Global de Segurança Alimentar (GSFI), pioneira nas pesquisas mais avançadas de processos e técnicas de segurança alimentar.

MARKETING RESPONSÁVEL – PRINCIPALMENTE PARA AS CRIANÇAS

Práticas de marketing responsável são muito importantes para incentivar as crianças a adotarem hábitos mais saudáveis. Nossas divisões de Produtos Lácteos Frescos e Águas estão comprometidas com o cumprimento do Código ICC (International Chamber of Commerce Code for Responsible Food and Beverage Communication), assim como com códigos locais, se estes forem mais rigorosos. Nossa linha de produtos infantis Early Life Nutrition e a divisão de Nutrição Especializada seguem as rígidas leis específicas direcionadas a esses públicos-alvo.

Na Danone, temos o compromisso de limitar a publicidade direcionada a crianças de 3 a 12 anos de idade aos produtos que são adequados às suas necessidades nutricionais e que atendem prioridades de saúde pública. Com esse propósito, a Danone participa de acordos e compromissos locais e regionais.

Clique aqui e descubra o compromisso da Danone com a publicidade.

INFORMAÇÕES NUTRICIONAIS NO RÓTULO DO PRODUTO

Para incentivar escolhas mais saudáveis, consideramos o rótulo do produto um item importante para informação aos consumidores. Nossos rótulos contêm as informações necessárias sobre segurança e uso adequado dos produtos, além de fornecerem informações nutricionais detalhadas.

MARKETING RESPONSÁVEL DE SUBSTITUTOS AO LEITE MATERNO

A Danone reconhece a importância do Código Internacional de Comercialização de Substitutos do Leite Materno e das resoluções subsequentes da Assembléia Mundial da Saúde (WHA). Apoiamos ativamente a recomendação da OMS sobre o aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida e, depois disso, complementado até os dois anos de idade ou mais com a introdução de alimentos sólidos adequados. A Danone trabalha com muitos parceiros empenhados em conscientizar mais stakeholders e promover os benefícios duradouros da nutrição adequada durante os primeiros 1.000 dias de vida do bebê.

A IMPORTÂNCIA DOS PRIMEIROS 1000 DIAS

É no comecinho da vida que se pode influenciar o que será do resto dela. Afinal, é nesse período que cada célula do corpo está sendo formada e programada. Os primeiros 1.000 dias de vida se referem ao período que vai do primeiro dia de gestação até os 2 anos de idade. Clique aqui para saber mais.

PROGRAMA RESPECT PARA O FORNECIMENTO SUSTENTÁVEL

Lançado em 2005, o programa RESPECT criou um processo específico para garantir a proteção dos Princípios de Desenvolvimento Sustentável (social, ambiental e ético) para todos os fornecedores da Danone. Dessa forma, ele estende a responsabilidade social e ambiental da Danone a toda a cadeia de fornecimento. Se, por acaso, os fornecedores não respeitarem esses padrões, buscaremos soluções (por meio de auditorias e planos de ação corretivos, por exemplo) que garantam a melhoria contínua da sustentabilidade de nossa cadeia de suprimento.

PROGRAMA 1, 2, 3 e SAÚDE!

1,2,3 e Saúde! é um programa cultural e educacional que tem o objetivo de disseminar conceitos de nutrição, saúde, bem-estar e sustentabilidade para promover uma hábitos saudáveis em todas as fases da vida. O programa definiu o ambiente escolar como o ponto de partida para a transmissão de conhecimento, envolvendo não só alunos e professores como a família dos estudantes e toda a comunidade.

A metodologia de ensino envolve o universo lúdico do teatro, a formação de educadores nas escolas participantes e atividades desenvolvidas em sala de aula que se estendem ao ambiente familiar e social dos estudantes.

Além do conteúdo ligado à boa alimentação e nutrição o programa aborda conceitos ligados à saúde em geral, ao dia a dia e às relações positivas entre as pessoas e o mundo, incluindo a relação com a natureza e o respeito ao próximo.

O projeto 1,2,3 e Saúde! É uma realização da OAK Educação e Meio Ambiente, e trabalha em parceria com as Secretarias de Educação das cidades envolvidas e com empresas apoiadoras do projeto. Para saber mais, clique aqui para acessar o blog do projeto.