Related searches

Melhor para nossos colaboradores

AS PESSOAS SÃO OS MAIORES ATIVOS DA DANONE PARA CUMPRIR NOSSA MISSÃO E LIDAR COM OS NOVOS DESAFIOS QUE O MUNDO ENFRENTA.

Acreditamos que atrair, capacitar e reter os funcionários que refletem a diversidade de nossos negócios e das comunidades nas quais operamos é vital para o nosso sucesso. Queremos transformar nosso modelo de gestão de talentos para montar uma equipe diversificada, capacitada e de alto desempenho para a Danone, com base nas qualidades individuais de cada um. Também temos o compromisso de oferecer aos nossos funcionários um ambiente de trabalho seguro, além de programas de saúde e bem-estar e oportunidades de crescimento profissional. Esses compromissos abrangem todas as localidades nas quais operamos.

Nossos funcionários estão unidos pelos cinco valores fundamentais (humanismo, abertura, proximidade, entusiasmo e autoconhecimento), presentes na rotina de trabalho diária. Estamos empenhados em melhorar a qualidade de vida de nossos funcionários, focando em quatro áreas principais.

DIÁLOGO SOCIAL SAÚDE E SEGURANÇA TALENTO E DIVERSIDADE ENGAJAMENTO LOCAL E CULTURAL

DIÁLOGOS SOCIAIS

DIÁLOGO SOCIAL: O PONTO DE PARTIDA PARA O SUCESSO SUSTENTÁVEL E A TRANSFORMAÇÃO CORPORATIVA

Como afirma o CEO da Danone, Emmanuel Faber, “o diálogo frequente entre a gestão e a força de trabalho é parte integrante da cultura corporativa da Danone e de nosso compromisso duplo com o progresso social e com o sucesso empresarial”. O diálogo social é uma alavanca que impulsiona os funcionários no processo contínuo de otimizar o desempenho de nossa empresa. Por muitos anos, esse diálogo tem sido conduzido em escala internacional por meio de acordos mundiais com sindicatos. Esses acordos garantem a melhoria contínua das condições de trabalho. Essa conquista é primordial para a Danone e o sucesso de seus funcionários.

DIÁLOGO COM A UITA

A relação entre a Danone e a IUF (International Union of Food and Allied Workers) ou UITA (Unión Internacional de Trabajadores de la Alimentación, Agrícolas, Hoteles, Restaurantes, Tabaco y Afines), a maior organização sindical internacional na indústria de alimentos, é parte do compromisso da Danone com a adoção de uma abordagem inclusiva para cumprir suas obrigações sociais e econômicas. Essa relação já dura mais de 40 anos (desde 1976) e é uma fonte constante de inovação dos direitos dos funcionários da Danone. Depois de terem estendido as discussões do mercado europeu para o resto do mundo, em 2009, a Danone e a UITA anunciaram, em 2016, a assinatura de um décimo acordo, direcionado especialmente para o emprego sustentável.


SAÚDE E SEGURANÇA

FORNECER UM AMBIENTE DE TRABALHO SEGURO E MELHORAR A SAÚDE

Em um ambiente socioeconômico em constante desenvolvimento, a nossa adaptação aos desafios de saúde e segurança é uma questão de prioridade para a Danone. Diariamente, nos preocupamos em garantir um ambiente de trabalho seguro para todos os funcionários. Para isso, pedimos que todos que trabalham na Danone contribuam pessoalmente com nossa cultura de segurança em todos os setores, no mundo todo. O acesso à educação em saúde e à assistência médica também estão disponíveis para todos os funcionários e, até o momento, mais de 70 mil funcionários em 25 países são beneficiados pelo nosso programa Dan’Cares.

DAN’CARES: COBERTURA DE SAÚDE PARA TODOS

60% dos funcionários da Danone vivem em países emergentes onde os sistemas de saúde, em geral, são muito caros. Para proteger a saúde e o bem-estar de seus funcionários, em 2009, a Danone criou o programa Dan’Cares com o objetivo de oferecer cobertura médica a todos os funcionários no mundo inteiro, com direito a internações e cirurgias, assistência à maternidade, exames médicos e despesas com medicamentos.

WISE: “TRABALHAR EM UM AMBIENTE SEGURO”

A Danone está comprometida com a segurança de todos os seus funcionários. Desde 2004, para garantir ambientes de trabalho seguros, elaboramos um programa mundial chamado WISE, com o objetivo de desenvolver uma cultura de segurança em todos as instalações da Danone e reduzir consideravelmente o número e a gravidade de acidentes no trabalho. Graças a esse programa nossos funcionários estão aptos a cuidar de sua segurança e a de seus colegas. Em 2015, a Danone ampliou esse programa, mudando seu nome para Wise², e incluiu mais metas desafiadoras a serem atingidas até 2020. Entre elas estão reduzir acidentes fatais a zero e cortar pela metade o número de acidentes de trabalho que resultam em licença médica (em comparação com 2014).

TALENTO E DIVERSIDADE

ESTIMULAR OS TALENTOS EXCLUSIVOS DE 100.000 FUNCIONÁRIOS PARA OTIMIZAR O DESEMPENHO E PROMOVER O CRESCIMENTO E A REALIZAÇÃO PESSOAL.

O sucesso de nossa empresa se deve aos nossos 100.000 funcionários. Como resultado, estamos satisfeitos em criar condições que permitem aos nossos funcionários o aperfeiçoamento de seus talentos. Sabemos que a diversidade traz inovação e agilidade para a empresa. Por isso, estamos criando condições para que cada pessoa tenha orgulho de sua singularidade e se sinta estimulada a expressá-la, independentemente de idade, gênero, nacionalidade, religião, orientação sexual, capacidade física e mental, condição social ou educacional.

Além disso, para promover o crescimento profissional e a realização pessoal, estamos tornando a Danone um ótimo lugar para se trabalhar e crescer. Ao longo dos anos, criamos programas de desenvolvimento para revelar o potencial de nossos 100.000 funcionários e incentivar a autonomia pessoal e profissional.

DANONE ACADEMY: PROMOVENDO A QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O objetivo desse programa é acelerar a transformação do negócio, o crescimento pessoal e o compartilhamento da cultura da Danone, por meio de soluções diversificadas de aprendizagem.

 

PROGRAMA JAGUAR: APOIO A JOVENS TALENTOS

Este programa oferece aos jovens talentos da Danone a oportunidade de trabalhar em outro país por um período de três a seis meses. Implantado nas Américas e na Ásia, é uma ótima oportunidade para nossos funcionários alavancarem o início de suas carreiras.

 

 

 

 

PROGRAMA FEMMES EVE: PROMOÇÃO DA LIDERANÇA FEMININA

Em 2010, a Danone lançou o programa EVE oferecendo às mulheres a oportunidade de expandirem seus potenciais e de serem elas mesmas. Essa iniciativa, que envolve toda a companhia, nos permite treinar mais de 300 mulheres e homens por ano em questões sobre igualdade de gênero, divisão de responsabilidades e liderança no futuro.

ENGAJAMENTO LOCAL E CULTURAL

FUNCIONÁRIOS DA DANONE APOIAM ATIVAMENTE AS COMUNIDADES LOCAIS.

A visão revolucionária destacada por Antoine Riboud em seu discurso de 1972, em Marselha, e que nós da Danone chamamos de “dual project”, tornou-se um marco na cultura corporativa da empresa. Isso é o que torna a Danone uma empresa única com “algo de bom por dentro”. Desde então, nossos funcionários compartilham os valores sólidos de Humanismo, Abertura, Proximidade, Entusiasmo e Autoconhecimento (que chamamos de HOPES). Esses valores são convertidos em projetos para as comunidades locais, graças ao comprometimento de nossas equipes no mundo todo.

LA DANONERS WORLD CUP: MAIS DO QUE UM SIMPLES TORNEIO DE FUTEBOL

Desde 1998 e a cada dois anos, a Copa do Mundo da Danone reúne os funcionários em uma competição internacional de futebol que solidifica nossa cultura organizacional aberta e colaborativa, assim como nosso compromisso com o incentivo de estilos de vida saudáveis para nossos funcionários. Mais do que um torneio de futebol, é a estória de encontros prazerosos.

MÊS DO VOLUNTARIADO

Os funcionários da Danone manifestaram o desejo de realizar mais trabalhos voluntários, onde pudessem doar seu tempo, sua experiência e seu envolvimento. Como resultado, foi criado o mês do Voluntariado da Danone, programa que ocorrerá pela primeira vez em junho de 2016, nas subsidiárias locais da Danone em todo o mundo. Todos os funcionários estão convidados a iniciar ou desenvolver iniciativas nas comunidades locais onde vivem e trabalham. Essas ações serão alinhadas com as missões e ambições da Danone 2020.