Related searches

Inclusão Social

IMPLEMENTAR UM NEGÓCIO SOCIALMENTE INCLUSIVO JUNTO COM NOSSOS STAKEHOLDERS, EM TODO NOSSO CICLO DE VALOR.

Para a Danone, um futuro mais saudável começa com a adoção de uma abordagem socialmente inclusiva nos grupos e nas comunidades onde opera. Em nosso trabalho, buscamos as melhores maneiras de incluir todos, e não apenas algumas minorias. Temos projetos dedicados a ampliar nosso alcance e adotamos princípios de inclusão social na maioria de nossos programas, principalmente em projetos de inovação social.

Esses princípios são aplicados a todo o ciclo de valor da Danone, que inclui os pequenos fornecedores locais com os quais trabalhamos e que nem sempre têm acesso à economia formal. O bem-estar e o sucesso de indivíduos e pequenas organizações são essenciais para nosso negócio. Quando consideramos a criação de uma economia circular, encontramos ainda mais soluções. Fizemos parcerias com redes de catadores de materiais recicláveis, criamos novas relações comerciais com os pequenos agentes econômicos locais e, com isso, contribuimos para o desenvolvimento dos locais onde operamos.

Projetos de inclusão social no Brasil

A Danone possui quatro projetos principais no Brasil voltados para a inclusão social na cadeia de valor. Mandacaru, Kiteiras, Novo Ciclo e Cuidar é Viver são projetos relacionados ao apoio a pequenos produtores de leite, empoderamento de mulheres por meio de venda porta a porta, fortalecimento das cooperativas de catadores (olhando para a responsabilidade pós-consumo) e formação de cuidadores de idosos, respectivamente.

Conheça nossos projetos do Fundo Ecosystem.

MARROCOS: PEQUENOS PRODUTORES RURAIS / H’LIB BLADI

Para implementar um novo modelo sustentável de produção de leite no Marrocos, o projeto H’lib Bladi’, financiado pelo Fundo Ecosystem Danone, aumenta as receitas de pequenos produtores e centros de coleta de leite, elevando o volume e melhorando a qualidade do fornecimento de leite para a Danone.

BANGLADESH: PRODUTOS NUTRITIVOS COM PREÇOS ACESSÍVEIS / GRAMEEN DANONE FOODS LTD.

O Fundo Social danone.communities foi criado para produzir um iogurte acessível com alto valor nutricional para crianças desnutridas, em Bangladesh. Esses produtos são fabricados pela Grameen Danone e distribuídos pelas “Mulheres Shokti”, moradoras das comunidades locais mais pobres e, com elas, os produtos Grameen Danone conseguem chegar aos consumidores mais isolados.

MÉXICO: MICRODISTRIBUIÇÃO / ECOALBERTO

No México, o projeto EcoAlberto, financiado pelo danone.communities em parceria com a Porvenir Foundation e o HOD México, leva água potável a comunidades indígenas. Além disso, os centros de distribuição também criaram empregos de microdistribuidoras para mulheres indígenas.

FRANÇA: RECICLAGEM E ACESSO AO MERCADO DE TRABALHO - LEMON AID

Tendo como objetivo aumentar o número de garrafas plásticas recicladas na França, o Lemon Aid é uma empresa de finalidade social que coleta e recicla lixo, além de criar empregos para jovens que abandonaram o ensino básico. Lançado em 2015, esse projeto é uma criação conjunta da Danone Eaux France, e sua parceira local FACE (Fondation Agir Contre l’Exclusion/ Foundation for Social Inclusion) e da start-up Lemontri, com o apoio do Fundo Ecosystem Danone.

ARGÉLIA: EMPREGO PARA JOVENS / SALES SCHOOL MIFTAH ENNAJAH

Destinado a jovens Argelinos sem instrução formal, vindos de famílias carentes, o programa de capacitação em vendas "Sales School" abriu um centro exclusivo, disponibilizando treinamento e certificação em vendas.

> SAIBA MAIS

FRANÇA: REDUÇÃO DA POBREZA

A Action Tank Entreprise et Pauvreté (‘Business and Poverty’) é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve modelos de negócios sustentáveis e inovadores para reduzir os índices de pobreza e exclusão social na França. Criada conjuntamente, em 2010, por Emmanuel Faber, CEO da Danone, e Martin Hirsch, Diretor Administrativo de Saúde Pública de Paris, o papel da organização é "agregar e compartilhar valor; gerar riqueza, sem criar mais pobreza; tudo isso visando ao bem-estar social”. Emmanuel Faber CEO da Danone.

> SAIBA MAIS