- A Blédina® Phosphatine representou 50% dos negócios de cereais em 2015 em Camarões e na Costa do Marfim.
- O produto Blédina® Phosphatine (cereal infantil) foi reformulado para que possa fornecer 70% das necessidades infantis de ferro.
- Seu preço foi reduzido em 30% para se tornar mais acessível para um grande número de famílias, oferecendo acesso a novos produtos.
Criar alternativas mais saudáveis
Hoje em dia, os consumidores e as autoridades de saúde pública estão cada vez mais expressando suas preocupações e seus desejos por comportamentos responsáveis por parte da indústria alimentícia. E como líder de mercado, a Danone acredita que é sua responsabilidade oferecer alternativas mais saudáveis para direcionar a transformação do consumidor. Nós cumprimos esta meta por meio da oferta de produtos e categorias nutricionalmente superiores e relevantes.
Para alcançar esse objetivo, nossas equipes de Pesquisa e Desenvolvimento desenvolveram uma abordagem completa para melhorar a superioridade nutricional dos produtos da Danone. Utilizamos o monitoramento nutricional dos nossos projetos para comparar com os produtos do mercado local, com o estudo da dinâmica em jogo, quando os consumidores substituem um produto por outro.