Governança Corporativa

Na Danone, acreditamos que nossa responsabilidade não para nos portões da fábrica, mas se estende a todas às partes interessadas: colaboradores, acionistas, fornecedores, consumidores, clientes e comunidades onde atuamos, sem as quais nossos esforços não teriam qualquer significado. Desse modo, todos os colaboradores da Danone, bem como as respetivas subsidiárias e empresas controladas, devem seguir o nosso Código de Conduta dos Negócios da Danone. Além disso, nossos parceiros comerciais devem cumprir o nosso Código de Conduta da Danone para Parceiros Comerciais. Tudo o que fazemos deve respeitar os nossos padrões éticos e as leis de todos os países onde temos operações.

Assim, nossas decisões são tomadas de maneira transparente, em conformidade com todas as normas aplicáveis ao nosso negócio, e de maneira alinhada aos mais altos padrões éticos de conduta dispostos em nosso Programa de Compliance, o qual foi formatado e implementado em linha e de maneira a assegurar o cumprimento da legislação vigente e aplicável à Danone.

Além disso, disponibilizamos um canal de denúncia ativo permanentemente e acessível globalmente, protegendo o denunciante por meio da possibilidade de anonimato e da não-retaliação a reportes de boa-fé. Tratamos cada denúncia com efetividade, responsabilidade, imparcialidade e confidencialidade, protegendo os direitos de todos os envolvidos, e nos antecipando à concretização de potenciais riscos identificados.

Governança Corporativa

 

Para além e em sinergia com Compliance na abordagem dos riscos e governança, também contamos com um departamento de Controles Internos focado no suporte, avaliação, bem como na realização de testes e remediação de planos de ação concernentes aos controles aplicáveis.

Controles Internos constitui um processo conduzido pela estrutura de governança e administração, além de outros profissionais, desenvolvido para proporcionar segurança razoável com respeito à realização dos objetivos relacionados a operações, divulgação e conformidade.

Os esforços deste processo resultam na provisão de maior segurança para a tomada de decisão, através da realização de tarefas e atividades contínuas por meio da metodologia Dango – Danone Governance. O foco não é meramente processual e operacional, mas reside nas pessoas, áreas e ações do cotidiano da companhia.

Códigos de Conduta

Código de Conduta dos Negócios da Danone

Clique aqui para fazer o download

Código de Conduta dos Negócios Terceiros

Clique aqui para fazer o download