Danone Nations Club

Uma competição mundial online que combina exercícios físicos e e-sport, promovida pelos embaixadores internacionais raphaël varane & ada hegerberg

 

Paris - 20 de julho de 2021 - Com a Covid, apesar de não haver competição física nem treinamento possível devido à crise sanitária, o Danone Nations Cup decidiu se posicionar com as crianças no mundo todo e tem o prazer de lançar o Danone Nations Club, uma competição online que combina exercícios físicos e e-sport, com o suporte de embaixadores internacionais famosos. A 1ª Temporada será encerrada em 30 de outubro.

 

UMA COMPETIÇÃO GLOBAL

Nesta nova era do e-sporte, onde o digital lidera as ações, as crianças não são exceção. Nós vemos esse consumo como uma oportunidade para que as crianças continuem se exercitando, praticando, treinando com diversão com os embaixadores dos campeões mundiais, e se adaptando à sua língua nativa digital. O Danone Nations Club se tornará uma nova experiência em torno o Danone Nations Cup, combinando exercícios físicos em campo e para treinamento, com as melhores práticas de alimentação e bebida para melhorar o desempenho offline e online. A 1ª Temporada do Club terminará em 30 de outubro de 2021. O Club estará disponível em oito idiomas (inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, português, árabe e japonês) e estará aberto a todas as crianças de 10 a 15 anos. Todos os jogadores competirão internacionalmente uns contra os outros, enfrentando desafios promovidos por embaixadores. Ao participar, os usuários ganharão Pontos de Impacto que definirão a sua classificação nas diferentes tabelas de classificação.

 

AS CRIANÇAS VÃO DESAFIAR EMBAIXADORES COM SEUS MELHORES MOVIMENTOS

As regras são simples. Desafios por Raphaël Varane, Ada Hegerberg e o Prof. Yunus, as crianças enfrentarão desafios que exigem habilidades físicas e mentais. Quanto mais elas se exercitarem, quanto mais elas praticarem, quanto mais pontos elas ganharem, mais chances elas têm de subir na tabela de classificação. Mas a parte mais engraçada é que as crianças também podem desafiar seus ídolos, com os seus próprios melhores movimentos.

 

JOGUE FUTEBOL, MUDE O JOGO

O Danone Nations Club, na continuidade do Danone Nations Cup vai incentivar as crianças a jogar futebol e mudar o jogo. Por acreditarmos no esporte como uma força do bem, nós vamos despertar continuamente essas crianças para os objetivos da ONU, propondo ações coletivas que levem a um impacto coletivo e escalonável. Todos os anos, nós pedimos às crianças que votem no que é mais importante para elas e nos comprometemos a atuar e apoiar projetos que sirvam ao seu voto. Nós estamos muito satisfeitos por nos juntarmos a Parceiros como Yunus, Sport Hub, Peace and Sport, Watering Minds, Kipsta e outros para agirmos no que é mais importante para as crianças e construirmos juntos um futuro sustentável. O Danone Nations Club vai permitir que as crianças, jogando futebol e enfrentando desafios, mudem o jogo, por meio de Pontos de Impacto. Além de classificá-los nas diferentes tabelas de classificação, os Pontos de Impacto são úteis de outra forma. Diversas ONGs são destacadas no Club por suas iniciativas de apoio positivo às comunidades locais. As crianças darão seus Pontos aos projetos que desejam impactar. Mais do que nunca, as crianças vão mudar o jogo enquanto jogam futebol. Ao final da competição, os projetos mais votados serão apoiados pela Copa das Nações Danone e seus parceiros, financeiramente, mas também com tempo humano e rede.

 

DNC ENTRA EM UMA NOVA ERA COM UMA COMPETIÇÃO DE E-SPORT

Não é uma sorte estarmos de volta às experiências normais de futebol nos próximos meses. Portanto, o Danone Nations Club entra em um mundo completamente novo entrando no e-sport e permanecendo fiel a si mesmo e aos seus valores fundamentais. Existem outras formas de desfrutar do futebol, especialmente durante a pandemia: online. Os participantes do Danone Nations Club poderão se inscrever em um dos 8 torneios regionais (Europa, África do Norte, África do Sul, Ásia, América do Norte e América do Sul). Os vencedores representarão seus países na The Ultimate Football Experience.

 

 A RECOMPENSA: THE ULTIMATE FOOTBALL EXPERIENCE

Ao final da temporada de 2021, os onze maiores pontuadores da tabela de classificação global e os 8 finalistas do e-Sport serão convidados a viajar para um campo de futebol icônico com embaixadores e viver uma experiência definitiva em torno do futebol, entre eles um campo de futebol treinado por nossos embaixadores e equipe profissional e muitas outras surpresas reveladas conforme as condições sanitárias permitirem ao final de 2021.

 

SOBRE O DANONE NATIONS CUP – UMA EXPERIÊNCIA QUE MUDA UMA VIDA

O Danone Nations Cup é o maior torneio mundial de futebol para crianças, meninos e meninas, com idades entre 10 e 12 anos, homenageando jovens prodígios do futebol de todo o mundo desde a sua criação em 2000. Mais do que uma competição internacional, o Danone Nations Cup é uma experiência para a vida transformando jogadores em Cidadãos do Mundo e promovendo mudanças sociais por meio do futebol, com uma assinatura significativa: Jogue Futebol, Mude o Jogo. A competição permite que crianças de todo o mundo descubram novos lugares, culturas com a promoção de valores como respeito, humanismo, Fair Play e abertura. O Danone Nations Cup também está atuando para promover o acesso à água nas escolas, hábitos mais saudáveis, inclusão e hábitos mais sustentáveis, na esperança de inspirar a geração de amanhã a ir mais longe como Cidadãos do Mundo e catalisadores para mudanças sociais positivas. Estrelas lendárias do futebol como Ada Hegerberg ou Raphaël Varane mostram seu apoio à Copa, seguindo os passos de Zinedine Zidane, que apóia a competição há mais de 15 anos.

 

Saiba mais em nosso site e siga o Danone Nations Club no Facebook, Twitter, YouTube e Instagram.

 

SOBRE A DANONE

A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento em três unidades de negócios: Produtos Lácteos e à Base Vegetal, Águas e Nutrição Especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis​e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de “Empresa orientada à Missão“. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Até 2025, a Danone quer se tornar uma das primeiras multinacionais a obter a certificação B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, o Grupo Danone faturou 23,6 bilhões de euros em vendas em 2020. O portfólio da Danone inclui marcas líderes internacionais (Actimel, Activia, Alpro, Aptamil, Danette, Danio, Danonino, evian, Nutricia, Nutrilon, Volvic, entre outras), além de fortes marcas locais e regionais (incluindo AQUA, Blédina, Bonafont, Cow & Gate, Horizon Organic, Mizone, Oikos, Prostokvashino, Silk). Lista na Euronext Paris e presente no mercado OTCQX pelo programa ADR (American Depositary Receipt), a Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index.

 

Informações para imprensa Danone:

 

Thais Barbosa

thais.barbosa@mslgroup.com

 

Larissa Ribeiro

larissa.ribeiro@mslgroup.com