Em evento Danone reconhece qualidade do leite de produtores parceiros

Evento Mais Sólidos valoriza a participação dos produtores nos alimentos fabricados pela empresa e incentiva o desenvolvimento econômico e sustentável da categoria

São Paulo, outubro de 2021 – Na noite desta quarta (20) e quinta-feira (21), acontece de forma online a premiação do Mais Sólidos, programa de incentivo à qualidade do leite, reconhecimento e fidelização aos produtores da Danone. Com a participação de parceiros, fornecedores e pecuaristas e seus familiares, o evento será transmitido ao vivo pela plataforma Webex.

A Danone tem como missão levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas. Por isso, a qualidade do leite é fundamental para que o consumidor tenha sempre produtos de excelência, explica Henrique Borges, Diretor de DAL da Danone. “Além de nos aproximarmos do pecuarista, a premiação faz com que eles vejam a importância do produtor e da qualidade do leite em nossos produtos”, comenta o executivo. O evento também busca agregar mais valor e discutir sobre inovações para todos aqueles que estão no universo lácteo: produtores, compradores, fornecedores e consumidores, que estão cada vez mais engajados e atentos às oportunidades de negócio e crescimento na indústria leiteira.

O programa Mais Sólidos pontua aqueles que fornecem leite seguindo os critérios de qualidade, levando em conta a presença de elementos Sólidos no leite - proteína e gordura -, Contagem de Células Somáticas (CCS) e Contagem Bacteriana Total (CBT), além da aquisição de insumos com a Central de Compras da Danone. Os pontos adquiridos durante o ano pelos produtores são contabilizados e os destaques são anunciados durante o evento.

Além da premiação, o Mais Sólidos contará com a palestra do doutor em educação José Luiz Tejon, nesta quarta-feira, sobre “O Poder do Incômodo”. No dia seguinte, o especialista em agronegócio do leite e derivados Paulo Martins abordará o “Mercado do Leite Pós-Pandemia” com projeções e análises sobre o mercado leiteiro para o ano de 2022. “Queremos envolver os produtores nas novas mudanças da indústria, acolhê-los e fazer com que contem com a Danone em seus desafios”, diz Borges.

Apoio ao produtor de leite

Para fomentar o desenvolvimento econômico e sustentável, 70% dos fornecedores de leite da Danone no Brasil são pequenos produtores. A empresa oferece aos pecuaristas capacitação técnica e intermédio na compra de insumos para melhorar a qualidade, a eficiência, e a sustentabilidade da produção.

A Danone conta com um Departamento de Aprovisionamento de Leite, responsável pela captação de leite in natura no Brasil. A área promove importantes ações de sustentabilidade, como promoção do bem-estar animal, redução das emissões de gases do efeito estufa, elevação do teor de sólidos e redução da contagem de células somáticas, dois dos principais indicadores de qualidade do leite.

Outra iniciativa de suporte aos produtores de leite é o programa Danleite, que desde 2003 atua na comunicação com pecuaristas, eficiência na produção e qualidade do leite. Dessa forma, o programa contribui para a profissionalização no campo e garante que o empresário tenha maior rentabilidade e controle das finanças.

 

Serviço

Evento Mais Sólidos

Data: 20 e 21 de outubro

Horário: quarta – 19h às 21h, quinta – 19h30 às 21h

Transmissão: https://mydanone.webex.com/meet/mayara.santos

 

Sobre a Danone 

A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento em três unidades de negócios: Produtos Lácteos e à Base Vegetal, Águas e Nutrição Especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de “Empresa orientada à Missão“. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Em 2021, a subsidiária Danone Brasil se tornou a primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação de Empresa B no país. Com a conquista da certificação aqui no Brasil, o Grupo Danone, que tem mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, agora possui metade do seu faturamento global proveniente de negócios com a certificação B Corp. O objetivo é que as 130 subsidiárias conquistem a certificação B até 2030. A Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink, entre outras. Saiba mais em: https://corporate.danone.com.br/

 

Informações para imprensa:

Thais Barbosa

thais.barbosa@mslgroup.com

Larissa Ribeiro

larissa.ribeiro@mslgroup.com