Produtores de leite da Danone são destaques no ranking das 100 fazendas mais eficientes do Brasil

 

São Paulo, 11 de novembro de 2021 - A 11ª. edição do Índice Ideagri do Leite Brasileiro (IILB), junto com o portal Milkpoint, especializado na indústria do leite, reconheceu no dia 20 de outubro sete produtores de leite exclusivos da Danone pela produtividade de suas fazendas. Localizados em Minas Gerais, os produtores figuram na lista das 100 propriedades leiteiras mais eficientes do país.

O Ideagri é o software mais usado nas fazendas e está presente em mais de 50% do mercado para gestão de rebanho. Entre julho de 2020 e junho de 2021 os organizadores da premiação identificaram e realizaram uma análise de desempenho de 1.188 rebanhos com base em 12 indicadores-chave de eficiência na produção de leite. As fazendas que obtiveram melhor performance tiveram seus números comparados e com as fazendas TOP 10% do IILB, apontando o nível de excelência das propriedades naqueles indicadores.

O ranking é bastante representativo para o setor. “Ter cinco produtores nossos nessa listagem de eficiência e produtividade é muito gratificante. Certifica que estamos no caminho certo produzindo um leite cada vez mais seguro e sustentável”, comenta Humberto Carvalho, Gerente da Qualidade do Leite e Gestão de Projetos – Comquali e Educampo da Danone.

O prêmio é realizado pela Ideagri, startup integrante do hub de inovação Agritec Garage, e financiada pelo fundo de investimentos 10b – a Danone apoia Agritec Garage.

 

Sobre a Danone 

A Danone é uma empresa multinacional líder em alimentos e bebidas, com base em categorias voltadas para a saúde e de rápido crescimento: produtos lácteos, base vegetal, águas e nutrição especializada. Com sua visão ‘One Planet. One Health’, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas, a Danone tem como objetivo inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. Para acelerar essa revolução alimentar e criar um valor superior, sustentável e lucrativo para todos os seus stakeholders, a Danone definiu nove Objetivos para o 2030 e abriu o caminho como a 1ª empresa com ações listadas na bolsa de valores (Euronext Paris) a adotar o status de “Empresa orientada à Missão”. Com o objetivo de levar a saúde por meio da alimentação para o maior número de pessoas possível, e os correspondentes objetivos sociais e ambientais estabelecidos em seus estatutos, a Danone compromete-se a operar de maneira eficiente, responsável e inclusiva, de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas. Em 2021, a subsidiária Danone Brasil se tornou a primeira grande indústria alimentícia a obter a certificação de Empresa B no país. Com a conquista da certificação aqui no Brasil, o Grupo Danone, que tem mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, agora possui metade do seu faturamento global proveniente de negócios com a certificação B Corp. O objetivo é que as 130 subsidiárias conquistem a certificação B até 2030. A Danone é parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. No Brasil o portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Danoninho, Danone, Bonafont, Souvenaid, Milnutri, FortiFit e Nutridrink, entre outras. Saiba mais em: https://corporate.danone.com.br/

 

Informações para imprensa:

Thais Barbosa

thais.barbosa@mslgroup.com

Larissa Ribeiro

larissa.ribeiro@mslgroup.com