Empresa B Certificada

A DANONE É EMPRESA B, PELO PLANETA E POR VOCÊ

A Danone lidera uma nova forma de fazer negócios, comprovada pela conquista da certificação de Empresa B da 1ª grande empresa de alimentos e bebidas no Brasil. Acreditamos que uma grande indústria deve usar sua escala para mudar o sistema atual e criar modelos mais saudáveis e sustentáveis para as pessoas e para o planeta.

Ser Empresa B (B Corp) significa gerar voluntariamente impactos positivos para sociedade e para o meio ambiente, por meio do seu negócio. É agir com responsabilidade, transparência, cumprindo altos padrões de gestão e melhoria contínua, para que essa transformação esteja incorporada em todos os processos e áreas da companhia, ao longo do tempo. 

 

b corp

 

Por isso, a Danone desenvolve produtos que contribuem para a saúde e a nutrição, e contam com estudos clínicos que comprovam seus benefícios e correto aporte nutricional, levando em conta diferentes necessidades e fases da vida que requerem uma nutrição especializada.

A Danone também promove o desenvolvimento econômico e sustentável de pequenos produtores rurais e oportunidade para comerciantes se tornarem micro distribuidores, gerando oportunidade, capacitação e renda para diversas famílias. Os programas e iniciativas socioambientais da Danone incluem investimentos voltados para neutralidade do carbono por meio da agricultura regenerativa, economia circular e eficiência energética.

Ter essa certificação faz parte dos nossos 9 objetivos globais para 2030, os quais estão conectados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Não queremos ser somente uma das melhores empresas do mundo, mas também uma das melhores empresas PARA o mundo, e acreditamos que podemos fazer isso por meio das nossas decisões diárias, com nosso portfólio de produtos focados em saúde e nutrição, e conectando o sucesso dos negócios com o progresso social, por meio de programas e iniciativas socioambientais.

 

O QUE É SER EMPRESA B

O ​Movimento Global de Empresas B foi criado com o objetivo de fomentar a construção de um​ novo sistema econômico mais equitativo, regenerativo e inclusivo para todas as pessoas e para o planeta​.  A letra “B” simboliza empresas que geram Benefícios por meio por meio da sua forma de fazer negócios.

A Certificação B é rigorosa, dada por uma organização internacional independente, sem fins lucrativos, que verifica de forma tangível e mensurável o que a Danone chama de Projeto Duplo, a busca do sucesso econômico de uma forma sustentável, vinculado ao progresso social. Ele avalia 5 pilares nas organizações. de forma 360°:

 

    Governança Trabalhadores  Meio Ambiente

    Relações com a Comunidade      Modelo de Negócio de Impacto

 

Ser uma Empresa B nos exige liderar com ousadia e pioneirismo, junto com consumidores, varejistas, agricultores, fornecedores, organizações sem fins lucrativos, governos e etc., para desenvolver, produzir, comercializar e consumir alimentos de novas maneiras.

Assim, queremos inspirar e ser inspirados por uma rede de organizações com ideias semelhantes em direção a um modelo de prosperidade compartilhada e duradoura. Queremos incentivar que outras empresas privadas ingressem na construção de uma economia mais igualitária, sustentável e regenerativa para as pessoas e para o planeta.