Programa de Compliance

Na Danone, acreditamos que nossa responsabilidade não se limita aos nossos portões, mas se estende a todas as partes interessadas: colaboradores, acionistas, fornecedores, consumidores, clientes e comunidades onde atuamos. Desse modo, todos os Danoners, bem como as respectivas subsidiárias e empresas controladas, devem seguir o Código de Conduta dos Negócios da Danone. Além disso, nossos parceiros comerciais devem cumprir o Código de Conduta da Danone para Parceiros Comerciais. ​

Nossas decisões são tomadas de maneira transparente, em conformidade com todas as normas aplicáveis. Tudo o que fazemos deve respeitar os mais altos padrões éticos e as leis dos países onde atuamos.​

Também, disponibilizamos um canal de denúncia permanente e acessível globalmente, protegendo o denunciante por meio da possibilidade de anonimato e da não-retaliação a relatos de boa-fé. Tratamos cada denúncia com efetividade, responsabilidade, imparcialidade e confidencialidade, protegendo os direitos de todos os envolvidos, e nos antecipando à concretização de potenciais riscos identificados.

 

Código de conduta dos negócios

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Código de conduta para parceiros comerciais

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TPV

Third Party Vetting (ou simplesmente TPV) é a Due Diligence que a Danone realiza em seus Parceiros de Negócios, a fim de avaliar (e, se necessário, mitigar) o risco potencial que eles podem representar para a Danone, especificamente em relação a leis e regulamentações anticorrupção, antissuborno e que envolvam sanções comerciais internacionais, bem como qualquer outra atividade criminosa ou antiética. ​

Essa ferramenta permite que a Danone faça negócios apenas com empresas alinhadas aos princípios dispostos no seu Código de Conduta, e às regras dispostas nas suas políticas. Dessa forma, o TPV agrega valor à cadeia de negócios da Danone, tornando o negócio mais seguro e sustentável.