Renew Danone: Nosso plano estratégico de crescimento e criação de valor 

 

A Danone é uma empresa única, com uma cultura ancorada em uma visão que combina empreendedorismo e responsabilidade. É uma empresa com marcas locais e globais icônicas, atuando em categorias saudáveis, tendência e em crescimento. Nosso plano estratégico “Renew Danone” visa alcançarmos um modelo de crescimento sustentável lucrativo. 

renew danone logo

UMA EMPRESA ÚNICA

Uma revisão estratégica de todas as partes do negócio, em todo o mundo - com agricultores, clientes, parceiros e investidores - confirmou que a Danone tem muitos pontos fortes e, também reconheceu, a necessidade de mais foco no portfólio principal, esforços de inovação e escala, execução consistente e mais investimentos. 

Operamos em categorias saudáveis, em tendência e em crescimento. Nossos produtos têm uma pontuação ATNI de 90% - o que significa que, globalmente, 90% do nosso portfólio é considerado saudável para consumo diário. 

Logo das marcas Activia, Actimel, Corpus, Danone, Paulista, Yopro e Silk, Danoninho,

Aptamil, Aptanutri, Milnutri, Fortini, Infatrini, Ketocal, Neocate, Neoforte, Neo Advance

Nutrini, Nutridrink, Cubitan, Diasip, Souvenaid, Nutrison

AVISO IMPORTANTE. A Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que, até o 6° mês de vida, o leite materno seja oferecido como fonte exclusiva de alimentação do bebê, podendo ser mantido como parte da alimentação de crianças até os 2 anos de idade ou mais.

Nos beneficiamos de um forte portfólio de marcas – globais e locais – de Activia e Danoninho a linha Apta. 

Temos uma herança e uma cultura únicas – onde o empreendedorismo e a responsabilidade social e ambiental se retroalimentam, em vez de competirem entre si. Chamamos isso de nosso Projeto Duplo. 

 

QUATRO PILARES ESTRATÉGICOS

Nosso plano engloba de uma ponta a outra do negócio: qualidade de execução, modelo de inovação fortalecido e voltado para escala e impacto, maiores investimentos em valor para o consumidor, desenvolvimento comercial e de marcas. 

A entrega do plano é facilitada por um maior alinhamento entre propósito e desempenho, que coloca consistentemente o consumidor e o cliente no centro de tudo o que a Danone faz. Isso se traduz na nossa paixão pela execução, disciplina na alocação de capital e senso de urgência em aproveitar oportunidades e resolver problemas. 

Nossos quatro pilares estratégicos são: 

pilares estratégicos

  • Competitividade da Danone nas principais categorias e geografias; 

  • Expansão seletiva da presença da Danone, em termos de segmentos, canais e geografias; 

  • Semear ativamente os caminhos de crescimento futuro; 

  • Revisão constante de portfólio.