AVANTE! RECICLA

O Programa AVANTE! Recicla, lançado em 2020, e sucessor do Novo Ciclo, inaugura uma nova fase e estratégia de investimento de reciclagem inclusiva ao lado da Redesul e Sudoeste de Catadores de Minas Gerais e da Fundação Avina. O Programa tem como foco inovação em processos, conexão com a indústria e o fortalecimento da rede de catadores. Atualmente, a Danone Brasil também faz parte do Reciclar pelo Brasil, programa de investimentos em cooperativas juntamente com empresas como Ambev e Coca-Cola.
 

O anterior Programa Novo Ciclo, buscou o desenvolvimento de catadores de materiais recicláveis e a profissionalização do trabalho das cooperativas de reciclagem para a melhora da coleta seletiva e da valorização do trabalho do catador. Com duração de 2012 a 2019, contou com a parceria da Fundação Avina, do Instituto Nenuca de Desenvolvimento Sustentável (Insea), do Movimento Nacional dos Catadores (MNCR), Fundo Ecosystem e da IRR (Iniciativa Regional para Reciclagem Inclusiva), e também objetivou garantir a logística reversa por meio da conexão entre as redes de cooperativas e as indústrias de transformação.

 

Parceiros

Novo Ciclo de Reciclagem Inclusiva

Clique aqui para fazer o download

Confira o relatório sobre os sete anos do Programa Novo Ciclo e os resultados que permitiram um enorme aprendizado sobre o tema de Reciclagem Inclusiva.