DANONE E ONU UNITAR OFERECEM CURSO GRATUITO SOBRE "DIETA SUSTENTÁVEL”

A iniciativa faz parte de uma parceria entre a companhia e ONU Unitar

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), a Danone reforça a disponibilidade do curso online gratuito “Dieta Sustentável”, desenvolvido em parceria com a ONU Unitar — por meio do Instituto da Organização das Nações Unidas para Formação e Pesquisa.

Comprometida com sua missão “One Planet. One Health”, em que busca promover uma alimentação saudável para as pessoas enquanto gera impactos positivos em seu ecossistema, a Danone vem investindo em estratégias e projetos capazes de gerar uma maior conscientização em relação a alimentação saudável e sustentabilidade. O treinamento “Dieta Sustentável” é uma dessas ações.

O curso virtual ajuda a população a entender como seus hábitos alimentares e escolhas diárias podem afetar a sua própria saúde e a do planeta. O e-learning gratuito “Dieta Sustentável”, disponível em português no site UN CC: e-Learn, ajuda as pessoas a adquirirem novas habilidades e conhecimentos para tornarem suas dietas mais equilibradas do ponto de vista nutricional e ambiental.

Ao final, os participantes terão o conhecimento necessário para tomar medidas para combater a mudança climática e a levar um estilo de vida sustentável e saudável. E todos que concluírem as aulas e as atividades recebem um certificado de participação.

Para ter acesso ao portal do curso, basta acessar: https://unccelearn.org/course/view.php?id=116&page=overview

 

Sobre a Danone 

 

A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada, com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis ​​e sustentáveis. A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada a visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone redefiniu sua estratégia global de criação de valor, para restaurar seu crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou $24,2 bilhões de euros em vendas em 2021. O portfólio da Danone inclui marcas internacionais líderes, bem como marcas locais e regionais fortes, incluindo Activia, YoPRO, Aptamil, Aptanutri, Danette, Danone, Danoninho, Actimel, Milnutri, Nutridrink e Souvenaid. Listada na bolsa de valores (Euronext de Paris) e presente no mercado OTCQX, a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. 

 

Assessoria de comunicação da Danone

 

Viviane Andrade

viviane.andrade@fleishman.com.br

11 98542-0188

 

Tania Longaresi

tania.longaresi@fleishman.com.br

11 95946-6498

 

Joyce Oliveira

joyce.oliveira@fleishman.com.br