DANONE SE PREPARA PARA RECEBER MAIS COLABORADORES NEURODIVERGENTES

 

Na Semana de Conscientização do Autismo, a Danone reforça que vem preparando novas áreas de trabalho para receber talentos neurodivergentes. A empresa já possui um projeto ativo em parceria com a Specialisterne, organização social que ajuda neuroatípicos a entrar ou a se recolocar no mercado de trabalho, e conta com colaboradores neurodivergentes em sua equipe de Tecnologia da Informação.

Além da parceria e direcionamento da consultoria, a Danone promove workshops e debates, que auxiliam na criação de um ambiente ideal para acolher profissionais neurodivergentes.

Nosso time já conta com Danoners, como chamamos as pessoas que trabalham na empresa, que possuem habilidades de destaque em TI, área que exige foco, minuciosidade e concentração. São pessoas que conduzem com excelência áreas de testes de aplicativos, gerenciamento de dados mestres e entrega de novos computadores. De forma geral, o cuidado e atenção dedicados aos detalhes e ao cumprimento dos processos e das rotinas faz com que estes profissionais agreguem em diversas áreas da empresa e estamos contentes em ampliar esse quadro na Danone”, explica Letícia Araújo, Gerente Sênior de Desenvolvimento Organizacional da Danone Brasil.

As novas vagas serão anunciadas no site https://careers.danone.com/br/pt/home.html

 

Sobre a Danone

 

A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada, com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis ​​e sustentáveis. A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada a visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone redefiniu sua estratégia global de criação de valor, para restaurar seu crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou $24,2 bilhões de euros em vendas em 2021. O portfólio da Danone inclui marcas internacionais líderes, bem como marcas locais e regionais fortes, incluindo Activia, YoPRO, Aptamil, Aptanutri, Danette, Danone, Danoninho, Actimel, Milnutri, Nutridrink e Souvenaid. Listada na bolsa de valores (Euronext de Paris) e presente no mercado OTCQX, a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index.

 

 

Assessoria de comunicação da Danone

 

Viviane Andrade

viviane.andrade@fleishman.com.br

11 98542-0188

 

Tania Longaresi

tania.longaresi@fleishman.com.br

11 95946-6498

 

Joyce Oliveira

joyce.oliveira@fleishman.com.br