DANONE RECEBE PELO 4º ANO CONSECUTIVO PONTUAÇÃO AAA POR TRANSPARÊNCIA E ATUAÇÃO AMBIENTAL
Companhia tornou-se uma das 12 empresas no mundo que receberam reconhecimento pela instituição Carbon Disclosure Project por suas ações sustentáveis em 2022
Pelo 4º ano consecutivo, a Danone foi reconhecida como uma empresa líder, com a pontuação AAA, pela organização internacional sem fins lucrativos Carbon Disclosure Project (CDP) por sua transparência e atuação ambiental nas categorias “mudanças climáticas”, “desmatamento” e “segurança hídrica” em 2022. Segundo a organização, entre as 15.000 empresas avaliadas em todo mundo, apenas 12 companhias foram pontuadas como AAA.
De acordo com o CDP, para obter uma pontuação máxima (A) é necessário que as organizações avaliadas demonstrem liderança ambiental, reportando suas estratégias de mudanças climáticas, desmatamento ou segurança hídrica por ações pautadas em pesquisas científicas, criação um plano de transição climática, desenvolvimento de estratégias de avaliação de riscos relacionados à água ou relatórios do impacto do desmatamento para todas as operações relevantes, cadeias de suprimentos e mercadorias.
“É gratificante novamente recebermos o reconhecimento como uma empresa de liderança ambiental no movimento rumo a uma nova economia com performance sustentável, por meio de metas e ações concretas que a Danone vem trabalhando nos últimos anos” comenta Michael Behrndt, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da Danone Brasil.
A Danone, que se destaca por seu longo histórico de ação climática, compartilha a ambição de atingir 30% de redução nas emissões de metano de sua cadeia de leite fresco até 2030 e se tornar Net Zero em carbono até 2050; busca o desmatamento zero ou conversão de commodities essenciais, como soja, óleo de palma, ração animal, papel e papelão, e cacau, até 2025; e tem planos de preservar e restaurar bacias hidrográficas em áreas com grande estresse hídrico (locais de produção) até 2030.
Além disso, a empresa, que também é reconhecida pela certificação B Corp, mantém um programa de práticas regenerativas que conta com o apoio de seus parceiros no fornecimento de leite na implementação de ações que melhorem a gestão hídrica e a saúde do solo.
“Na Danone trabalhamos com o compromisso de transformar toda a nossa cadeia de valor promovendo um sistema alimentar saudável, acelerando as inovações necessárias rumo a um modelo de produção cada vez mais sustentável e inclusivo; que valoriza o papel das pessoas envolvidas em cada etapa da produção, assim como o meio ambiente. Isso é unir sustentabilidade com performance. Isso é ser ‘Tudo de bom, Tudo de bem’, que é como traduzimos essa visão para nossos consumidores”, finaliza Michael.
Para saber mais sobre os projetos sustentáveis da Danone, acesse o site https://corporate.danone.com.br/.
Sobre a Danone
A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada, com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada a visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone redefiniu sua estratégia global de criação de valor, para restaurar seu crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou $24,2 bilhões de euros em vendas em 2021. O portfólio da Danone inclui marcas internacionais líderes, bem como marcas locais e regionais fortes, incluindo Activia, YoPRO, Aptamil, Aptanutri, Danette, Danone, Danoninho, Actimel, Milnutri, Nutridrink e Souvenaid. Listada na bolsa de valores (Euronext de Paris) e presente no mercado OTCQX, a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index.
Assessoria de comunicação da Danone
Viviane Andrade
viviane.andrade@fleishman.com.br
11 98542-0188
Tania Longaresi
tania.longaresi@fleishman.com.br
11 95946-6498
Joyce Oliveira
joyce.oliveira@fleishman.com.br