YOPRO ENERGY BOOST: A INOVAÇÃO DE YOPRO QUE UNE OS BENEFÍCIOS DAS PROTEÍNAS COM CAFEÍNA

Com o lançamento da linha Energy Boost, YoPRO reforça seu objetivo de proporcionar uma solução completa para os atletas

 

YoPRO, marca reconhecida por sua expertise em produtos ricos em proteínas, celebra sua mais recente inovação: a linha Energy Boost, disponível nos sabores café expresso e cappuccino. Com um compromisso constante em atender às necessidades dos praticantes de esportes, a grande aposta da Danone identificou uma lacuna no mercado e desenvolveu o Energy Boost para oferecer não apenas proteínas, mas também cafeína, oferecendo um impulso extra de energia e foco para otimizar a performance durante os treinos.

Para firmar essa inovação, a marca realizou um evento exclusivo na última sexta-feira (25), reunindo grandes jornalistas, influenciadores e embaixadores da marca, incluindo personalidades como Felipe Titto e Fê Medeiros, que compartilham a paixão pela busca de um estilo de vida ativo e saudável. O evento promoveu ativações interativas, proporcionando uma experiência única e envolvente para os convidados.

“Nós somos uma marca que está sempre em busca de inovações que chegam para agregar e beneficiar nossos consumidores, e o lançamento do Energy Boost reafirma nosso compromisso contínuo com a excelência e o pioneirismo. Como head de marketing de YoPRO, estou realizada com essa novidade em nossa família de produtos. O Energy Boost é uma manifestação tangível da nossa busca incessante por oferecer aos nossos consumidores não apenas produtos ricos em proteínas, mas também soluções que impulsionam seu desempenho físico e os ajudem a atingir seus objetivos esportivos.” afirmou Mariana Dutra, Head de Marketing da marca.

A inovação surgiu da união dos benefícios comprovados das proteínas e da cafeína em um único produto. A cafeína, um estimulante amplamente consumido e reconhecido por auxiliar no desempenho atlético, combinada com a proteína, que desempenha um papel crucial na recuperação e ganho de massa muscular, proporciona um resultado excelente para elevar os níveis de energia e foco na prática de atividade física.

YoPRO Energy Boost é uma escolha versátil, ideal para o café da manhã ou como pré-treino para recarregar as energias antes de um treino intenso. No entanto, suas propriedades o tornam adequado para consumo em qualquer momento do dia.

Com o lançamento da linha Energy Boost, YoPRO reforça seu objetivo de proporcionar uma solução completa para os atletas em busca de sua performance máxima. O Energy Boost está disponível para todos os amantes do esporte e praticantes de atividade física.

 

Plataforma de Gerenciamento de Categoria

Segundo a Kantar, empresa líder mundial em dados, insights e consultoria, enquanto 88% dos brasileiros dizem que sua alimentação melhorou no último ano com o consumo de proteínas aliada à sua rotina de exercícios, a categoria de proteicos cresceu mais de 60% em 2022.

Com uma categoria em crescente exponencial, os varejistas precisam cada vez mais focar na visibilidade e na boa execução para proteicos, para que possam absorver esse crescimento para os seus respectivos negócios.

Pensando nisso, para auxiliar o varejo com esses direcionais, incluindo o melhor posicionamento para o lançamento Energy Boost de YoPRO, o varejista pode através do Portal de Gerenciamento de Categoria Danone, plataforma gratuita e exclusiva da empresa para o varejo brasileiro, criar planogramas personalizados para execução da categoria em suas lojas, seja qual for o canal que esteja inserido.

“YoPRO é líder de vendas e vem crescendo todo semestre nos canais farma e de varejo alimentício, estando presente em 25% das gôndolas. Com o lançamento da linha Energy Boost, queremos destacar a força da categoria de proteicos e a possibilidade que o varejista tem de fazer uma melhor comparação entre marcas para proporcionar uma melhor experiência de compra e entrega de um sortimento competitivo, de acordo com a região/área que esteja inserido”, comenta Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone.

A empresa também espera diferenciar a categoria do YoPRO da bebida achocolatada, orientando o varejista a posicionar os produtos da marca no corredor de leites em modular a parte do de achocolatados, a fim de construir cada vez mais o conceito de categoria de UHT proteicos na cabeça do consumidor, evitando assim o comparativo de preços. Outro ponto extremamente recomendado para a execução da categoria é no espaço saudável dentro dos supermercados que possuam. Nas Farmácias, a recomendação é executar nas primeiras prateleiras de líquidos em nutrição adulta e nas geladeiras para estimular o consumo on the go.

“Hoje, temos 8 SKUs de YoPRO sendo vendidos no varejo alimentício e 6 SKUs da linha de bebida láctea UHT 15g e 25g (250 ml) no canal farma, por isso, orientamos os varejistas, através das melhores estratégias, na exposição de produtos da categoria na gôndola, a fim de evitar rupturas”, finaliza.

Por fim, também são disponibilizados materiais de ponto de venda, para conhecimento dos diferentes segmentos da categoria do varejista, a fim de promover, de forma simples, o entendimento do consumidor sobre inovações, benefícios e ocasiões de consumo dos produtos. Para se cadastrar na ferramenta, acesse:  https://gcat.danone.com.br/.

 

SOBRE YOPRO:

Presente no Brasil desde 2018, YoPRO é especialista em criar produtos com alto teor de proteínas para pessoas que curtem fazer esportes e exercícios que exigem muito do corpo. A marca conta com uma boa variedade de shakes e iogurtes proteicos em seu portfólio. São sabores deliciosos que vão de chocolate a doce de leite, todos com nutrientes que contribuem para a recuperação e ganho de massa muscular* e sensação de saciedade.

Entre os formatos, há os shakes com 15g ou 25g de proteínas, iogurtes líquidos também com 15g ou 25g de proteínas, iogurtes colheráveis nas versões Pote tradicional com 160g e Potão 480g (com 15g e 17g de proteínas a cada 160g), pouches em versões práticas e inovadoras que podem ficar até 8 horas fora da geladeira e, finalmente, o shake de 1L no sabor chocolate.

Todo o portfólio possui uma formulação com whey+caseína, proteínas de alto valor biológico (as de leite), 9 aminoácidos essenciais, além de serem zero lactose, zero adição de açúcares** e rico em cálcio.

*aliado a uma rotina regular de treinos e alimentação saudável.

** contém açúcares dos próprios ingredientes.

 

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