DANONE LANÇA PROGRAMA DE INOVAÇÃO ABERTA FOCADO EM ENCONTRAR SOLUÇÕES DE SUSTENTABILIDADE
Em parceria com o Quintessa, 1ª edição do Programa Fermenta Impacto+ selecionou startups de impacto socioambiental positivo para cumprir metas ESG
Empresa líder global de alimentos e bebidas, a Danone Brasil acaba de lançar a primeira edição do Programa Fermenta Impacto+, programa de inovação aberta voltado
Buscando acelerar a transformação digital, fortalecer a cultura de inovação na Danone e desenvolver novos modelos de negócios da empresa, com ênfase em impacto socioambiental, a companhia selecionou, em parceria com o Quintessa – aceleradora de impacto
“Nos unimos ao Quintessa em busca de parceiros que possam acelerar o atingimento das nossas ambições em ESG, além de estimularem a cultura da inovação aberta e o intraempreendedorismo na companhia.” declara Michael Behrndt, Diretor-Executivo de Inovação e Sustentabilidade da Danone Brasil.
O Fermenta Impacto+ recebeu 48 inscrições e selecionou 18 empreendedores(as) para participar da etapa de entrevistas individuais e checar a sinergia com os desafios propostos. Desses, 09 negócios participaram do Pitch Day para
Sobre a Danone
A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada. Com uma missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas, a Danone visa inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se a alcançar um impacto mensurável em nutrição, no social e ambiental. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone definiu sua estratégia Renew para restaurar o crescimento, a competitividade e a criação de valor no longo prazo. Com 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou € 27,7 bilhões em vendas em 2022. O portfólio da Danone inclui marcas líderes internacionais (Actimel, Activia, Aptamil, Danette, Danonino, YoPRO, Nutricia, entre outras). Listada na Euronext Paris e presente no mercado OTCQX por meio de um programa ADR (American Depositary Receipt), a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Ethibel Sustainability Index, o MSCI ESG Índices, o FTSE4Good Index Series, o Bloomberg Gender Equality Index e o Access to Nutrition Index. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação global B Corp™.
Assessoria de comunicação da Danone
Viviane Andrade
viviane.andrade@fleishman.com.br
11 98542-0188
Tania Longaresi
tania.longaresi@fleishman.com.br
11 95946-6498
Joyce Oliveira
joyce.oliveira@fleishman.com.br