CARLOS ALCARAZ SE TORNA EMBAIXADOR GLOBAL DA DANONE PARA INSPIRAR AS FUTURAS GERAÇÕES POR MEIO DO ESPORTE E DA NUTRIÇÃO

 

Carlos x Alcaraz

Convencida de que a combinação de uma boa alimentação e hábitos esportivos desde cedo é fundamental para uma vida saudável, o Grupo Danone está firmando parceria com um embaixador global que compartilha dessa visão para inspirar as gerações futuras: Carlos Alcaraz. 

Após a parceria com os Jogos Olímpicos de Paris 2024, essa colaboração inédita e de vários anos está totalmente alinhada com a missão do Grupo: levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível

“The murcian has landed” (“O murciano chegou”): uma referência simbólica marcando o anúncio dessa nova parceria entre a Danone e Carlos Alcaraz. 

O tenista espanhol Carlos Alcaraz é o novo embaixador global da Danone. Aos 22 anos, o jovem ícone do tênis atuará de forma integrada nas diversas marcas e categorias do Grupo, incentivando hábitos saudáveis duradouros, com ênfase em uma alimentação balanceada, hidratação adequada e prática regular de atividades físicas desde a infância. 

Como símbolo de uma nova geração de atletas — de alto desempenho, mas também autênticos, inspiradores e conectados ao seu tempo —, Carlos Alcaraz se torna a voz da Danone para transmitir mensagens fortes e simples. 

Como embaixador global, Carlos Alcaraz será destaque em campanhas internacionais impactantes da Danone, em várias marcas e categorias. Seus esforços estarão concentrados em duas áreas-chave da empresa: laticínios ricos em proteínas e hidratação saudável. 

Para celebrar essa colaboração, a Danone revelou um vídeo exclusivo com Carlos Alcaraz, em uma homenagem poética ao ícone visual da marca: “a criança com a estrela”. O jovem murciano (em referência à sua cidade natal, Múrcia) aparece como um atleta de outro mundo, chegando para embarcar em uma jornada compartilhada com a Danone, focada nas gerações futuras. 

Além disso, como parte da parceria, a Danone apoiará a Fundação Carlos Alcaraz. A missão da fundação — promover a importância do esporte e da saúde física e mental entre as novas gerações — está totalmente alinhada com o compromisso da Danone de inspirar os jovens e promover práticas saudáveis de alimentação e atividade física. 

“Esta parceria é uma continuação do compromisso de longa data da Danone: colocar a saúde por meio da alimentação no centro da vida cotidiana.  E como esporte, nutrição e hidratação andam juntos, estamos entusiasmados por ter Carlos ao nosso lado, que incorpora essa visão com autenticidade e energia”, disse Antoine de Saint-Affrique, CEO da Danone. 

“Tenho orgulho de fazer parceria com a Danone, uma empresa que conheço desde criança.  Minha rotina de treinos se baseia em hidratação saudável e alimentação equilibrada, e quero transmitir isso às novas gerações”, acrescentou Carlos Alcaraz

Ao se associar a um atleta de nível mundial que representa os valores de desempenho, bem-estar e saúde, a Danone reafirma seu compromisso de fazer do esporte uma parte integral das experiências de suas marcas, com o objetivo de ser cada vez mais ambiciosa, impactante e conectada aos consumidores. 

Conheça o kit de mídia clicando aqui.

 

Sobre a Danone (www.danone.com)

A Danone é uma companhia global líder no ramo de alimentos e bebidas que opera em três categorias focadas na saúde, crescimento rápido e moda: Produtos Essenciais de Laticínios & Baseados em Plantas, Águas e Nutrição Especializada. Com a missão consolidada de trazer saúde através da comida para a maior quantidade de pessoas possível, a Danone tem o objetivo de inspirar práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis ao mesmo tempo em que se compromete a alcançar um impacto nutricional, social, societário e ambiental mensurável. A Danone definiu sua estratégia de Renovação para restaurar o crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Com mais de 90.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou €27.4 bilhões em vendas em 2024. O portfolio da Danone inclui marcas internacionais lideres (Actimel, Activia, Alpro, Aptamil, Danette, Danio, Danonino, evian, Nutricia, Nutrilon, Volvic, entre outras), assim como marcas locais e regionais fortes (incluindo AQUA, blédina, Bonafont, Cow & Gate, Mizone, Oikos e Silk). Listada na Euronext Paris e presente na plataforma OTCQX via programa ADR (Recibo Depositário Americano), a Danone é uma ação componente dos índices de sustentabilidade líderes, incluindo aqueles gerenciados pela Moody’s and Sustainalytics, assim como os índices MSCI ESG e Séries de Índice FTSE4Good, Índice de Igualdade de Gênero Bloomberg e Índice de Acesso a Nutrição. A ambição da Danone é obter a certificação B CorpTM em nível global em 2025. 

 

Sobre Carlos Alcaraz

A estrela do tênis Carlos Alcaraz se tornou rapidamente um dos jogadores mais dominantes e empolgantes do esporte. Nascido em 2003, em Múrcia, Espanha, tornou-se profissional com apenas 15 anos e desde então treina sob a orientação do ex-número 1 do mundo, Juan Carlos Ferrero. Conhecido por sua velocidade impressionante, coragem nas jogadas e força mental, Alcaraz ganhou projeção mundial com seu primeiro título de Grand Slam no US Open de 2022, tornando-se o mais jovem número 1 da história do ranking ATP. Desde então, venceu títulos em Wimbledon (2023, 2024) e no Aberto da França (2024, 2025), mantendo um recorde de 5 vitórias em 5 finais de Grand Slam. Alcaraz também é o homem mais jovem a vencer um Grand Slam em todas as três superfícies e o primeiro jogador a derrotar Nadal e Djokovic no mesmo torneio de saibro, em partidas consecutivas, em Madri, 2022. Com 21 títulos da ATP, ele já construiu um currículo que rivaliza com os maiores nomes do esporte. Alcaraz é amplamente considerado o futuro do tênis masculino, forjando um legado único e próprio. 

Fora das quadras, Alcaraz criou a Fundação Carlos Alcaraz Garfia, que tem como objetivo melhorar a vida de crianças carentes por meio de iniciativas que promovem a inclusão social, a melhoria da saúde e a conscientização sobre os problemas enfrentados pelas crianças mais vulneráveis. 

Para mais informações, siga @carlitosalcarazz no Instagram e acesse o site da fundação: fundacionalcaraz.org.