“MUNDO DANONE” EXPANDE E-COMMERCE PARA APP

 

Canal oficial de vendas da Danone está disponível em versão para iOS e Android

 

A Danone, empresa líder global em alimentos e bebidas, anuncia novidades de seu canal próprio de vendas virtuais. Além da versão site, o Mundo Danone agora está disponível em aplicativo para iOS e Android. Desenvolvido 100% in-house, sua interface intuitiva e design moderno tem como objetivo fortalecer o relacionamento e oferecer mais praticidade aos consumidores, que poderão encontrar algumas das principais marcas, como Aptanutri, YoPRO, Nutridrink, Linha Neo, Aptamil e Milnutri.   

O Mundo Danone é o canal oficial da empresa para venda de bebidas lácteas e produtos de nutrição especializada. Nele, consumidores no Brasil todo podem comprar em poucos cliques, de forma rápida e prática, sem precisar sair de casa. Além da variedade, o APP Mundo Danone oferece promoções e cupons exclusivos. Há ainda a “Compra Programada Mundo Danone”, um programa de recorrência que inclui descontos, frete grátis e entrega na data que melhor atenda cada consumidor.   

“Na sociedade atual a praticidade, agilidade e segurança nas compras online são fundamentais. Sabemos da importância que nossos produtos têm para nossos consumidores e temos o compromisso de garantir que cheguem ao maior número de pessoas possível. Em linha com nossa missão de levar saúde por meio da alimentação, a versão em APP do Mundo Danone vem para ser mais um aliado de acesso aos nossos produtos em todo o Brasil”, afirma Luís Molina, VP de Trade da Danone Brasil.   

 

Desenvolvimento IN-HOUSE - O projeto representa um legado de pessoas e conhecimento, com 100% do desenvolvimento realizado internamente, por meio de uma equipe altamente capacitada e um time de e-commerce preparado para operar esse novo canal.

 

A personalização foi uma prioridade no processo de criação do aplicativo. Foram utilizadas técnicas de Design Thinking (processo que coloca o usuário como centro das decisões) e prototipação, incluindo pilotos internos e pesquisas para determinar a melhor interface híbrida para iOS e Android. Durante o processo, 20 projetos foram mapeados, com implementações de alta complexidade, todas geridas de forma eficiente, garantindo que a operação D2C (empresa diretamente para o consumidor) permanecesse em pleno funcionamento.  

Este é o projeto digital mais complexo da Danone em termos de eficiência e compatibilidade. Possui carregamento rápido, com um conjunto de ferramentas de tecnologia utilizadas pelas maiores empresas do setor. Referência no desenvolvimento de futuros aplicativos para a Danone, o projeto contou com a colaboração de uma equipe multidisciplinar, além da implementação de um modelo de operações de vendas online.   

Segundo uma pesquisa da Akamai, 58% dos consumidores online consideram a compra em sites ou aplicativos oficiais da marca como um dos principais fatores de confiança. Por isso, a Danone entende a importância de um canal de vendas próprio e lança o aplicativo complementar ao seu site para estar cada vez mais próximo de seus shoppers. Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos do celular (iOS ou Android) e buscar por Mundo Danone.  

“O site Mundo Danone foi lançado em 2021 com o objetivo de simplificar a vida dos nossos consumidores, tornando-se um parceiro na sua jornada de saúde. E o nosso novo app foi desenvolvido pensando exatamente nisso: como criar uma experiência personalizada, com base na experiência de consumidores reais, que nos permite estar sempre ao alcance ao facilitar o acesso a informações sobre produtos, dados nutricionais e recomendação de uso, além de oferecer promoções exclusivas e navegação rápida para uma experiência ainda mais completa", reforça Bruna Palma, Diretora Global de E-commerce de Nutrição Especializada da Danone.   

Além disso, o Mundo Danone está disponível na web através do endereço www.mundodanone.com.br/ , com entregas para todo o Brasil.   

Sobre a Danone

A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, produtos à Base Vegetal e Nutrição Especializada, com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada a visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone redefiniu sua estratégia global de criação de valor, para restaurar seu crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou $24,2 bilhões de euros em vendas em 2021. O portfólio da Danone inclui marcas internacionais líderes, bem como marcas locais e regionais fortes, incluindo Activia, YoPRO, Aptamil, Aptanutri, Danette, Danone, Danoninho, Actimel, Milnutri, Nutridrink e Souvenaid. Listada na bolsa de valores (Euronext de Paris) e presente no mercado OTCQX, a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index.