Danone Brasil abre inscrições para o Programa de Estágio 2025
Oportunidades estão disponíveis em diversas áreas nas cidades de São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG), com vagas híbridas, programa de benefícios flexíveis e trilha robusta de desenvolvimento
A Danone Brasil, líder em produtos lácteos e de nutrição especializada, anuncia a abertura de um novo ciclo do seu Programa de Estágio — desta vez, de forma inédita, no meio do ano. As inscrições estarão abertas entre os dias 6 e 16 de junho, com vagas disponíveis na unidade de São Paulo (SP) e Poços de Caldas (MG).
Pessoas candidatas poderão se inscrever para áreas como Finanças, Marketing, Operações e Compras. As vagas para São Paulo são híbridas e as de Poços de Caldas são 100% presenciais. Os interessados devem estar cursando o ensino superior (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo), com formação prevista entre julho de 2026 e julho de 2027.
O processo seletivo será composto pelas seguintes etapas: inscrição, triagem, dinâmica presencial, entrevista on-line com gestores e oferta final. Os participantes selecionados iniciarão suas atividades em 11 de agosto. As inscrições devem ser feitas pelo portal de carreiras da Danone. Vale ressaltar que haverá mais um ciclo do Programa de Estágio no segundo semestre de 2025.
“O Programa de Estágio Danone reforça nossa estratégia de atrair e desenvolver jovens talentos que compartilham dos nossos valores e propósito. Buscamos pessoas com brilho nos olhos, que queiram fazer a diferença e se desenvolver em um ambiente que estimula o aprendizado contínuo, a diversidade e o protagonismo”, afirma André Rapoport, Diretor de Recursos Humanos da Danone para a América Latina. “Nosso compromisso é oferecer uma jornada autêntica de desenvolvimento, alinhada às nossas necessidades de negócio e ao crescimento individual de cada estagiário.”
Mais do que uma porta de entrada, o Programa de Estágio é uma imersão no desenvolvimento profissional. Ao longo da jornada, os estagiários contam com uma trilha de aprendizado completa e participam ativamente de programas de mentoria.
Como a Danone desenvolve seus talentos
A Danone se compromete com a formação de talentos e a construção de um ambiente mais diverso e inclusivo. Entre as iniciativas de desenvolvimento, destacam-se o Programa de Mentoria, que estimula trocas entre diferentes gerações de "Danoners", e o Programa Raízes, voltado à aceleração de carreira de pessoas pretas e indígenas. Em sua segunda edição, o Raízes já conta com 25 participantes e oferece uma jornada robusta de desenvolvimento, com trilhas sobre o negócio, competências técnicas e comportamentais, letramento racial e inspiração de lideranças negras. Essas ações refletem a cultura da Danone, que valoriza o aprendizado contínuo e o crescimento desde o início da jornada profissional.
Com esse novo ciclo do Programa de Estágio, a Danone reforça seu compromisso com a formação de talentos e a construção de um futuro mais saudável, inclusivo e sustentável. Para mais informações acesse o portal de carreiras da Danone e acompanhe a publicação de vagas abertas semanalmente pelas redes sociais oficiais da empresa: @danonebrasil no Instagram e Facebook.
Sobre Danone
A Danone é uma empresa centenária global e líder no setor de alimentos e bebidas, atuando em categorias com foco em saúde, crescimento acelerado e alinhadas às tendências de consumo. No Brasil há 55 anos, atua nas categorias de Produtos Lácteos Essenciais & à Base de Plantas, e Nutrição Especializada. Com uma missão de longa data de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, a Danone busca inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se com impacto positivo em termos nutricionais, sociais, societais e ambientais.
A empresa definiu sua estratégia Renew para restaurar o crescimento, a competitividade e a geração de valor a longo prazo. Com mais de 90 mil colaboradores e presença em mais de 120 mercados, a Danone registrou vendas de €27,4 bilhões em 2024.
Seu portfólio inclui marcas internacionais líderes (como Actimel, Activia, Danone, Danette, Danoninho, entre outras), além de marcas locais e regionais fortes (como YoPRO, Fortini, Silk, Souvenaid, NutriDay, Milnutri e Aptanutri).
A Danone está listada na Euronext Paris e também presente na plataforma OTCQX por meio de um programa de ADR (American Depositary Receipt). A empresa integra importantes índices de sustentabilidade, incluindo os gerenciados pela Moody’s e Sustainalytics, bem como os índices MSCI ESG, FTSE4Good, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index.
A ambição da Danone é obter a certificação global B Corp™ até 2025. No Brasil, a Danone já é certificada como B Corp™ desde 2021, reforçando seu compromisso com práticas sustentáveis, responsabilidade social e transparência.