DANONE FLEXIBILIZA HORÁRIO PARA JOGOS DA COPA DO MUNDO FEMININA

Com o intuito de apoiar a seleção brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino, a Danone Brasil adotou a flexibilização de horários para os dias de jogos do Brasil.

 

 

Para colaboradores e colaboradoras (Danoners) que trabalham no modelo presencial nas fábricas, a empresa transmitirá as partidas nas áreas comuns, como refeitórios e áreas de descanso. Já para Danoners que trabalham em esquema híbrido, haverá a flexibilização do início do expediente para uma hora após as partidas.

 

“A Danone considera a diversidade e inclusão como parte do modelo de gestão e estamos incorporando a diversidade inclusiva em todos os níveis de nossa empresa. Como uma Empresa B desde 2021, buscamos resultados relevantes e que transformem a mentalidade e a forma de nos posicionarmos frente a sociedade. Essa é uma ação que conecta diretamente com nossas iniciativas e traduz a nossa estratégia de Equidade de Gênero”, comenta Letícia Araújo, Gerente Sênior de Desenvolvimento Organizacional da Danone Brasil.

 

Atualmente, a companhia dispõe de 47% de mulheres (cis ou trans) em seu quadro de colaboradores no Brasil, e com 51% dos cargos de liderança (Gerência e Direção) ocupados por elas.  

 

 

 

Sobre a Danone

 

A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada. Com uma missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas, a Danone visa inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se a alcançar um impacto mensurável em nutrição, no social e ambiental. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone definiu sua estratégia Renew para restaurar o crescimento, a competitividade e a criação de valor no longo prazo. Com 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou € 27,7 bilhões em vendas em 2022. O portfólio da Danone inclui marcas líderes internacionais (Actimel, Activia, Aptamil, Danette, Danonino, YoPRO, Nutricia, entre outras). Listada na Euronext Paris e presente no mercado OTCQX por meio de um programa ADR (American Depositary Receipt), a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Ethibel Sustainability Index, o MSCI ESG Índices, o FTSE4Good Index Series, o Bloomberg Gender Equality Index e o Access to Nutrition Index. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação global B Corp™.  

 

 

Assessoria de comunicação da Danone

 

Viviane Andrade

viviane.andrade@fleishman.com.br

11 98542-0188

 

Tania Longaresi

tania.longaresi@fleishman.com.br

11 95946-6498

 

Joyce Oliveira

joyce.oliveira@fleishman.com.br