Danone lança novas edições de mobiliários premium para o varejo

 

Ação incentiva novas oportunidades de consumo e impulsiona o crescimento de 20% a mais das vendas da categoria de iogurtes

 

Pioneira no desenvolvimento de mobiliários diferenciados para o varejo alimentar, a Danone, líder global de alimentos e bebidas, apresentou novos modelos de mobiliários premiums das marcas Activia, Danoninho e YoPRO na APAS Show 2024, a maior feira de supermercados do mundo. As novas edições contarão com modelos menores e personalizados, que irão facilitar a implementação no ponto de venda (PDV), como mini geladeiras, ilhas, mobiliários cross categoria e multimarcas.

“Estudos recentes sobre ocasiões de consumo apontam que temos oportunidades de incentivar o consumo de iogurte e de UHT proteico em diversos momentos do dia. Dessa forma, como uma solução para endereçar esta oportunidade, desenvolvemos mobiliários pensados para proporcionar uma melhor experiência de compra para o consumidor, pulverizando a atratividade da categoria e aproveitando ao máximo os pontos extras dentro do varejo para atender e se conectar com o que o shopper está buscando”, declara Juliana Moreti, diretora de trade marketing e merchandising da Danone.

 

Segundo a executiva, os mobiliários demonstram na prática como inspirar, atrair, engajar e educar o Shopper dentro do PDV, incentivando também oportunidades de aumento do consumo. Relatórios internos mostram que os mobiliários atrativos impulsionam o crescimento em média 20% a mais.

A iniciativa já foi testada em diversas redes do varejo, como o Pão de Açúcar, e os resultados comprovam o aumento de vendas. Paulo Sergio Mariano, gerente de Retail Media, Dados e Monetização do GPA, grupo controlador da supermercadista, já executou o projeto e compartilha os benefícios dos novos mobiliários no ponto de venda.

"Em um mercado altamente competitivo, onde a atração e a retenção de clientes são essenciais, os mobiliários premiums trazem diferenciação para a categoria e melhoram a experiência do shopper. Eles desempenham um papel crucial ao chamar a atenção dos clientes, destacar produtos e marcas, e influenciar a decisão de compra e a conversão de vendas no PDV. Além disso, é fundamental que esses mobiliários estejam alinhados com a estratégia e o layout de cada estabelecimento, garantindo uma jornada de compra fluida e atraente", destaca Paulo Sergio.

 

 Sobre a Danone

A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, produtos à Base Vegetal e Nutrição Especializada, com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis e sustentáveis. A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada a visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone redefiniu sua estratégia global de criação de valor, para restaurar seu crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou $24,2 bilhões de euros em vendas em 2021. O portfólio da Danone inclui marcas internacionais líderes, bem como marcas locais e regionais fortes, incluindo Activia, YoPRO, Aptamil, Aptanutri, Danette, Danone, Danoninho, Actimel, Milnutri, Nutridrink e Souvenaid. Listada na bolsa de valores (Euronext de Paris) e presente no mercado OTCQX, a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index.