Danone marca presença na ABRAS’23 Food Retail Future

57ª edição do evento acontece em Campinas (SP) nos dias 18 e 19 de setembro

 

Empresa líder global de alimentos e bebidas, a Danone participa da ABRAS’23 Food Retail Future, nos dias 18 e 19 de setembro, no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas (SP). A 57ª edição da ABRAS’23 Food Retail Future reúne 27 associados e propõem-se a discutir as singularidades do setor e como a categoria lida com as transformações diante da nova relação varejo, indústria e ecossistema.

A companhia, que participa pela primeira vez do fórum, apresenta o posicionamento da marca mãe da Danone “Tudo de Bom, Tudo de Bem”, referenciando a saudabilidade de seu portfólio e o modelo sustentável de negócio; traz inovações como os novos sabores de YoPRO e Activia Leite Fermentado; e faz degustação de YoPRO em seu estande. Além disso, a empresa será responsável por ativações em momentos de consumo, desde o café da manhã ao jantar, durante o todo evento. 

“Estamos honrados de participar pela primeira vez da ABRAS’23 este ano. O evento é de extrema importância para a Danone, pois teremos a oportunidade de apresentarmos aos nossos parceiros o nosso posicionamento, nossos planos e as nossas inovações que promovem o desenvolvimento do mercado das categorias onde atuamos ”, diz Juliana Moreti, diretora de trade marketing e e-business da Danone.


A Danone também promove uma palestra no dia 19, às 14h35, conduzida pelo Vice-presidente de Trade e Vendas da companhia, Luis Molina.

 

DANONE TUDO DE BOM, TUDO DE BEM

 

A fim de fortalecer a consciência de que pode mudar o mundo por meio da alimentação, o posicionamento “Tudo de Bom, Tudo de Bem” traduz a visão da companhia, sendo a nova assinatura da Danone no Brasil.


A Danone é “Tudo de Bom”, pois a companhia oferece um portfólio saudável para cada fase da vida, salientando o seu comprometimento em oferecer as melhores escolhas ao consumidor. Com alto padrão de qualidade e saudabilidade, 98% dos produtos da Danone não terão necessidade de alertas frontais para cumprir a nova regra de rotulagem da Anvisa, já que não excedem os limites de sódio, açúcar e gordura.


E é “Tudo de Bem” porque a empresa investe em sustentabilidade no campo, desenvolvendo pequenos produtores de leite e incentivando práticas sustentáveis das fazendas parceiras, renovando e protegendo os recursos do planeta. Além disso, a companhia é a primeira grande indústria alimentícia do país a obter a certificação de Empresa B.

 

Serviço

Data: 18 e 19 de setembro de 2023

Local: Royal Palm Plaza Resort

 

Endereço: Av. Royal Palm Plaza, 277 G – Jardim Nova California, Campinas – SP


Para mais informações, acesse: https://www.abras.com.br/eventos/abras-23

 

Sobre a Danone

 

A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada. Com uma missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas, a Danone visa inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se a alcançar um impacto mensurável em nutrição, incuindo demais âmbitos sociais e ambientais. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone definiu sua estratégia Renew para restaurar o crescimento, a competitividade e a criação de valor no longo prazo. Com 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou € 27,7 bilhões em vendas em 2022. O portfólio da Danone inclui marcas líderes internacionais como Activia, YoPRO, Danoninho, Aptanutri, Fortini, Nutridrink, entre outras). Listada na Euronext Paris e presente no mercado OTCQX por meio de um programa ADR (American Depositary Receipt), a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Ethibel Sustainability Index, o MSCI ESG Índices, o FTSE4Good Index Series, o Bloomberg Gender Equality Index e o Access to Nutrition Index. Até 2025, a Danone pretende obter a certificação B Corp ™ em todas as frentes de negócios pelo mundo.

 

 

Assessoria de comunicação da Danone

 

Viviane Andrade

viviane.andrade@fleishman.com.br

11 98542-0188

 

Tania Longaresi

tania.longaresi@fleishman.com.br

11 95946-6498

 

Joyce Oliveira

joyce.oliveira@fleishman.com.br