DANONE REFORÇA APOIO A CATADORES DE MATERIAL RECICLÁVEL EM NOVA PROMOÇÃO “TUDO DE BOM, TUDO DE BEM”

Para fomentar a consciência do consumidor de que sua escolha de alimento é uma escolha de mundo, a promoção masterbrand Danone conta com mais de R$ 1 milhão em prêmios e fortalece movimento pelo planeta com a destinação de R$10,00, por cupom cadastrado, para projetos de cooperativas de reciclagem.

 

banner promo

 

Acreditando que alimento não é apenas um produto, mas sim um catalisador das mudanças, a Danone Brasil lança a nova campanha masterbrand 2024, de abrangência nacional e que sintetiza o posicionamento da marca mãe: “Tudo de Bom, Tudo de Bem”. A companhia une seu portfólio, incluindo produtos lácteos, produtos à base vegetal e nutrição especializada*, para possibilitar ao consumidor o ganho de prêmios e a contribuir com o planeta simultaneamente. A ação ocorre no período do verão, pois é uma oportunidade de se conectar com os consumidores dado que é o momento que mais se preocupam com a saúde.

De 1º de fevereiro a 30 de abril, os consumidores da marca poderão concorrer a mais de R$ 1 milhão em prêmios instantâneos. Para participar, basta o consumidor comprar R$35,00 em produtos Danone participantes, como Activia, YoPRO, Danoninho, Fortini, Nutridrink etc.*, e cadastrar a nota fiscal no site ou QR Code presentes nos canais de venda. Além disso, ao participarem da promoção, os consumidores também contribuirão com o movimento pelo planeta: a cada cupom cadastrado válido, R$10,00 serão destinados a projetos exclusivos para catadores de materiais recicláveis em parceria com o movimento Pimp My Carroça, que atua desde 2012 para retirar os catadores da invisibilidade.

“Na Danone, acreditamos que podemos mudar o mundo por meio da alimentação e que as nossas escolhas definem quem somos. Por meio desta promoção, convidamos o consumidor a conscientizar-se sobre a importância de fazer de sua escolha de alimentos uma escolha de mundo. Além disso, temos orgulho de contar com a parceria do movimento Pimp My Carroça para direcionar as arrecadações para projetos de catadores de materiais recicláveis, que ajudarão a trazer visibilidade para esse público que é responsável por 90% da coleta, classificação, processamento e comercialização dos resíduos recicláveis no país. Inclusive, somos a primeira operação da Danone a reunir nossas marcas em uma promoção dessa proporção”, comenta Ana Carolina Assis, Head de Marketing para Masterbrand, Kids, e Indulgence na Danone.

 

DANONE TUDO DE BOM, TUDO DE BEM

 

A Danone é “Tudo de Bom”, pois oferece um portfólio saudável e saboroso para cada fase da vida. Com alto investimento em pesquisas científicas, a empresa assume a responsabilidade de promover produtos mais saudáveis, inovando em seu portfólio continuamente. No Brasil, 89% do volume vendido apresenta pontuação acima de 3,5 de acordo com o sistema HSR – Health Star Rating; e 100% de seus iogurtes, bebidas lácteas e sobremesas não têm alertas frontais, seguindo a nova regra de rotulagem vigente no país.

A Danone também é “Tudo de Bem” porque investe em iniciativas de responsabilidade socioambiental, buscando renovar e proteger os recursos do planeta enquanto também impulsiona o progresso social, por meio do investimento em inovações, apoio aos pequenos produtores para a implantação de práticas que recuperam o meio ambiente e apoio aos catadores para que o plástico descartado chegue corretamente ao destino final da reciclagem. Além disso, a companhia é a primeira grande indústria de alimentos a conquistar o certificado de Empresa B em todas as marcas, por atender aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental, com construção de um sistema econômico mais inclusivo, equitativo e regenerativo.

“Tudo de Bom, Tudo de Bem representa o nosso modelo de gestão, que segue uma jornada sustentável e está sempre em busca de melhorar cada vez mais para produzir um impacto positivo no meio ambiente e nas pessoas envolvidas em nossa cadeia produtiva. Seguiremos investindo em inovações e projetos de práticas regenerativas e economia circular, rumo a um modelo de produção cada vez mais sustentável e inclusivo” finaliza a Head de Marketing.

*Esta promoção não é válida para os produtos das marcas APTAMIL, PREGOMIN, NEOCATE E INFATRINI.

 

Serviço

Promoção: Danone Tudo de Bom, Tudo de Bem

Como participar: Compre R$35 em produtos participantes e cadastre a nota fiscal no site

Regulamento: http://www.promodanone.com.br/

Validade: de 01/02/2024 a 30/04/2024

 

 

Sobre a Danone

A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, produtos à Base Vegetal e Nutrição Especializada, com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis ​​e sustentáveis. A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada a visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone redefiniu sua estratégia global de criação de valor, para restaurar seu crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou $24,2 bilhões de euros em vendas em 2021. O portfólio da Danone inclui marcas internacionais líderes, bem como marcas locais e regionais fortes, incluindo Activia, YoPRO, Aptamil, Aptanutri, Danette, Danone, Danoninho, Actimel, Milnutri, Nutridrink e Souvenaid. Listada na bolsa de valores (Euronext de Paris) e presente no mercado OTCQX, a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. 

 

Assessoria de comunicação da Danone

 

Viviane Andrade

viviane.andrade@fleishman.com.br

11 98542-0188

 

Tania Longaresi

tania.longaresi@fleishman.com.br

11 95946-6498

 

Joyce Oliveira

joyce.oliveira@fleishman.com.br