Colaboradoras da Danone participam de evento interno com a presença dos filhos na Bahia
Parte do programa de Jornada Parental da companhia, política de viagens corporativas para mães que amamentam incentiva o acompanhamento de crianças de até 1 ano e 11 meses
Pensando na inclusão e acolhimento de suas colaboradoras (Danoners) que são mães e estão em fase de amamentação, a Danone Brasil recebe, a partir de 5 de fevereiro, a presença de filhos e filhas de Danoners em sua convenção anual realizada desta vez na Bahia. A iniciativa é fruto da Jornada Parental da empresa, que incentiva o aleitamento materno e o acompanhamento de crianças de até 1 ano e 11 meses em viagens corporativas.
A empresa, líder global em alimentos e bebidas, tem como estratégia de gestão de pessoas priorizar o respeito à individualidade e o momento de vida de cada pessoa. Segundo Giselly Viveiros, Gerente Sênior de RH da Danone Brasil, para além da convenção, o benefício oferecido pela companhia, às colaboradoras com bebês de até um ano de idade e 11 meses faz parte do compromisso da empresa de criar um ambiente inclusivo, equitativo e diverso, com base no apoio e no respeito.
“Faz parte dos valores da Danone exercermos humanismo, abertura, proximidade e entusiasmo entre Danoners para termos um ambiente seguro e inclusivo para todas as pessoas. Criamos a Jornada Parental para acolher e oferecer um ambiente propício para que mães e pais possam continuar se desenvolvendo durante esse momento tão especial. Por isso, incentivamos a continuidade do aleitamento materno após a licença materna e oferecemos outros benefícios para a melhor experiência da parentalidade”, comenta a executiva.
Para Kelly Pinto, representante de visitas médicas da Danone, estar acompanhada de seu filho no evento é um grande acolhimento. “Para o meu eu profissional e pessoal, participar da convenção e ter a oportunidade de levar meu filho ao ambiente corporativo deixa o processo de retorno ao trabalho, após a licença maternidade, mais leve e tranquilo, já que ele ainda é tão dependente de mim. Me sinto completa com ele ao meu lado e honrada em fazer parte desta história linda que a Danone vem construindo na Jornada Parental”, declara.
Entre outros benefícios adotados pela empresa, a Jornada Parental Danone oferece licença materna de 6 meses, válida também para responsáveis legais em casos de adoção (incluindo membros da comunidade LGBTQ+), e paterna de 20 dias; lactário no escritório e fábricas da empresa – com o espaço na Av. Paulista, em São Paulo, aberto também para mães do condomínio empresarial, e das fábricas, em Poços de Caldas; vaga prioritária no estacionamento; kit de boas-vindas e auxílio creche. Além do apoio de equipe multiprofissional, que realiza encontros periódicos com pais e mães junto ao time de Saúde e de Diversidade, a empresa também conta com um programa de benefícios flexíveis, que permite a Danoners que aloquem seus benefícios da forma como faz mais diferença para a realidade de suas famílias.
Nomeada de DanoneLand, a convenção, que acontece entre os dias 5 e 8 de fevereiro no Hotel Iberostar Praia do Forte, reunirá 700 colaboradores e colaboradoras em seu próprio festival de sustentabilidade, inovação, diversidade, equidade e inclusão.
Assessoria de comunicação da Danone
Viviane Andrade
viviane.andrade@fleishman.com.br
11 98542-0188
Tania Longaresi
tania.longaresi@fleishman.com.br
11 95946-6498
Joyce Oliveira
joyce.oliveira@fleishman.com.br