Colaboradoras da Danone participam de evento interno com a presença dos filhos na Bahia

Parte do programa de Jornada Parental da companhia, política de viagens corporativas para mães que amamentam incentiva o acompanhamento de crianças de até 1 ano e 11 meses

 

Pensando na inclusão e acolhimento de suas colaboradoras (Danoners) que são mães e estão em fase de amamentação, a Danone Brasil recebe, a partir de 5 de fevereiro, a presença de filhos e filhas de Danoners em sua convenção anual realizada desta vez na Bahia. A iniciativa é fruto da Jornada Parental da empresa, que incentiva o aleitamento materno e o acompanhamento de crianças de até 1 ano e 11 meses em viagens corporativas.

 

A empresa, líder global em alimentos e bebidas, tem como estratégia de gestão de pessoas priorizar o respeito à individualidade e o momento de vida de cada pessoa. Segundo Giselly Viveiros, Gerente Sênior de RH da Danone Brasil, para além da convenção, o benefício oferecido pela companhia, às colaboradoras com bebês de até um ano de idade e 11 meses faz parte do compromisso da empresa de criar um ambiente inclusivo, equitativo e diverso, com base no apoio e no respeito.

 

“Faz parte dos valores da Danone exercermos humanismo, abertura, proximidade e entusiasmo entre Danoners para termos um ambiente seguro e inclusivo para todas as pessoas. Criamos a Jornada Parental para acolher e oferecer um ambiente propício para que mães e pais possam continuar se desenvolvendo durante esse momento tão especial. Por isso, incentivamos a continuidade do aleitamento materno após a licença materna e oferecemos outros benefícios para a melhor experiência da parentalidade”, comenta a executiva.

 

Para Kelly Pinto, representante de visitas médicas da Danone, estar acompanhada de seu filho no evento é um grande acolhimento. “Para o meu eu profissional e pessoal, participar da convenção e ter a oportunidade de levar meu filho ao ambiente corporativo deixa o processo de retorno ao trabalho, após a licença maternidade, mais leve e tranquilo, já que ele ainda é tão dependente de mim. Me sinto completa com ele ao meu lado e honrada em fazer parte desta história linda que a Danone vem construindo na Jornada Parental”, declara.

 

Entre outros benefícios adotados pela empresa, a Jornada Parental Danone oferece licença materna de 6 meses, válida também para responsáveis legais em casos de adoção (incluindo membros da comunidade LGBTQ+), e paterna de 20 dias; lactário no escritório e fábricas da empresa – com o espaço na Av. Paulista, em São Paulo, aberto também para mães do condomínio empresarial, e das fábricas, em Poços de Caldas; vaga prioritária no estacionamento; kit de boas-vindas e auxílio creche. Além do apoio de equipe multiprofissional, que realiza encontros periódicos com pais e mães junto ao time de Saúde e de Diversidade, a empresa também conta com um programa de benefícios flexíveis, que permite a Danoners que aloquem seus benefícios da forma como faz mais diferença para a realidade de suas famílias.

 

Nomeada de DanoneLand, a convenção, que acontece entre os dias 5 e 8 de fevereiro no Hotel Iberostar Praia do Forte, reunirá 700 colaboradores e colaboradoras em seu próprio festival de sustentabilidade, inovação, diversidade, equidade e inclusão.

 

Sobre a Danone

A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, produtos à Base Vegetal e Nutrição Especializada, com a missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número de pessoas possível, inspirando práticas de comer e beber mais saudáveis ​​e sustentáveis. A companhia compromete-se a atingir impacto mensurável em nutrição e ações socioambientais, alinhada a visão One Planet. One Health, a qual considera que a saúde das pessoas e do planeta estão interconectadas. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone redefiniu sua estratégia global de criação de valor, para restaurar seu crescimento, competitividade e criação de valor a longo prazo. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas a obter a certificação global B Corp™. Com mais de 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou $24,2 bilhões de euros em vendas em 2021. O portfólio da Danone inclui marcas internacionais líderes, bem como marcas locais e regionais fortes, incluindo Activia, YoPRO, Aptamil, Aptanutri, Danette, Danone, Danoninho, Actimel, Milnutri, Nutridrink e Souvenaid. Listada na bolsa de valores (Euronext de Paris) e presente no mercado OTCQX, a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Índice de Sustentabilidade Ethibel, o MSCI ESG Indexes, FTSE4Good Index Series, Bloomberg Gender Equality Index e Access to Nutrition Index. 

 

Assessoria de comunicação da Danone

 

Viviane Andrade

viviane.andrade@fleishman.com.br

11 98542-0188

 

Tania Longaresi

tania.longaresi@fleishman.com.br

11 95946-6498

 

Joyce Oliveira

joyce.oliveira@fleishman.com.br