DANONE BRASIL PARTICIPA DO GANEPÃO 2023 EM SÃO PAULO

Companhia promove simpósio sobre a importância das proteínas na 44ª edição do maior Congresso de Nutrição da América Latina

 

A Danone Brasil participará da 44ª edição do Ganepão, que será realizado nos dias 14 a 16 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, na Bela Vista, São Paulo. Considerado o maior congresso em nutrição da América Latina, a edição deste ano contará com mais de 300 palestrantes nacionais e internacionais e transmissão ao vivo e simultânea com o evento presencial.

A Danone, que terá um estande focado nas marcas Nutridrink, Nutrison e YoPRO, promove na quarta-feira, 14 de junho, simpósio ministrado pelo Dr. Marcelo Starling, especialista em fisiologia do exercício, sono e geriatria, sobre “como combater os desajustes evolutivos: a importância da proteína e do exercício ao longo da vida”. O simpósio acontecerá presencialmente na sala multiverso nutrição clínica hospitalar (sala 1) e terá uma hora de duração.

O Ganepão 2023 também será realizado juntamente com o 10º Congresso de Nutrição Integrada (CBNI) e o 6º Congresso Brasileiro de Prebióticos, Probióticos e Simbióticos (Preprosim), e terá atividades científicas divididas entre conferências, simpósios e palestras que apresentarão conhecimento científico baseado em sólidas evidências.

Para mais informações, acesse: https://ganepao.com.br/

 

Sobre a Danone

 

A Danone é uma empresa global líder em alimentos e bebidas, operando em categorias com foco em saúde, tendências e rápido crescimento. No Brasil, oferecemos produtos Lácteos, à Base Vegetal e Nutrição Especializada. Com uma missão de levar saúde por meio da alimentação ao maior número possível de pessoas, a Danone visa inspirar práticas alimentares e de consumo mais saudáveis e sustentáveis, comprometendo-se a alcançar um impacto mensurável em nutrição, no social e ambiental. Desde 2021, a Danone se tornou a primeira grande empresa alimentícia no Brasil a obter a certificação B Corp™ para todas as suas marcas no país. Globalmente, a Danone definiu sua estratégia Renew para restaurar o crescimento, a competitividade e a criação de valor no longo prazo. Com 100.000 funcionários e produtos vendidos em mais de 120 mercados, a Danone gerou € 27,7 bilhões em vendas em 2022. O portfólio da Danone inclui marcas líderes internacionais (Actimel, Activia, Aptamil, Danette, Danonino, YoPRO, Nutricia, entre outras). Listada na Euronext Paris e presente no mercado OTCQX por meio de um programa ADR (American Depositary Receipt), a Danone faz parte dos principais índices de sustentabilidade, incluindo os administrados pela Vigeo Eiris e Sustainalytics, bem como o Ethibel Sustainability Index, o MSCI ESG Índices, o FTSE4Good Index Series, o Bloomberg Gender Equality Index e o Access to Nutrition Index. Até 2025, a Danone pretende se tornar uma das primeiras empresas multinacionais a obter a certificação global B Corp™.  

 

Assessoria de comunicação da Danone

 

Viviane Andrade

viviane.andrade@fleishman.com.br

11 98542-0188

 

Tania Longaresi

tania.longaresi@fleishman.com.br

11 95946-6498

 

Joyce Oliveira

joyce.oliveira@fleishman.com.br