ESTUDO APONTA QUE NUTRIÇÃO ESPECIALIZADA PODE AUXILIAR NA MELHORA DO POTENCIAL DE REABILITAÇÃO NUTRICIONAL DE PACIENTES COM COVID-19 

 

Pesquisa faz parte do programa NutriCOVer, da Danone, que incentiva pesquisas independentes  

 

Publicado em julho de 2021 na revista Clinical Nutrition and Metabolism, o estudo “Recovid” demonstra que a desnutrição é altamente prevalente entre pacientes hospitalizados com COVID-19. O estudo traz evidências de como o suporte nutricional oral dado a pacientes com COVID-19 dependentes de oxigênio contribui na melhora do potencial de reabilitação e que a nutrição especializada pode integrar o manejo da doença.

 

Médico ajudando um paciente idoso na recuperação

 

O estudo foi liderado por pesquisadores da Sociedade Nacional Russa de Nutrição Parenteral e Enteral (RSPEN) e da Pirogov Russian National Research Medical University e faz parte do programa NutriCOVer, realizado pela Danone, para incentivar pesquisas independentes sobre o impacto nutricional da COVID-19 e o uso de terapia nutricional especializada durante a recuperação da doença. Para mais informações, acesse o conteúdo na íntegra.  

 

Esse conteúdo faz parte do programa NutriCOver, realizado pela Danone. A indicação de terapia nutricional deve ser feita caso a caso pelo profissional de saúde, considerando o estado clínico do paciente, individualização da prescrição dietoterápica e as características de composição do produto. Consulte sempre seu médico e/ou nutricionista.  

  

Referência científica:  

Sviridov S.V., Krylov K.Y., Vedenina I.V., Rubanes M. The Effects of Oral Nutritional Support on the Ability of the COVID-19 Patients to Recover: A Prospective, Open, Multicenter, Comparative in Two Groups, Observational Study // Clinical nutrition and metabolism. - 2020. - Vol. 1. - N. 4. - P. 165-177. doi: 10.17816/clinutr65103