Danone Nations Cup

 

A Danone Copa das Nações (Danone Nations Cup) é o maior torneio de futebol do mundo para crianças de 10 a 12 anos. Sua principal missão é promover a prática esportiva entre crianças para uma vida mais saudável. A cada ano, 2 milhões de jogadores participam da competição, que reúne na final mundial cerca de 700 crianças e em média 30.000 espectadores. Desde 2001, várias crianças tiveram a oportunidade de jogar na Danone Copa das Nações e realizaram o sonho de representar o Brasil nas finais mundiais. 
Os times sempre puderam ser mistos, mas desde 2017, a Danone Copa das Nações tem um campeonato e uma final mundial exclusivamente femininos, iniciativa criada com o objetivo de desenvolver valores como igualdade e empoderamento. No mesmo ano, as meninas brasileiras venceram a primeira final mundial feminina da Copa Danone em Nova York.  
No ano de 2018, o time dos meninos também trouxe um título para o Brasil ao ganhar a Final masculina da Danone Copa das Nações que ocorreu no estádio Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. 
Mais do que um torneio, a Danone Copa das Nações é uma experiência única de participar de um evento mundial, compartilhar a paixão pelo futebol e suas habilidades no esporte.