Danone Nations Cup

O Danone Nations Cup é o maior torneio mundial de futebol para crianças, meninos e meninas, com idades entre 10 e 12 anos, homenageando jovens prodígios do futebol de todo o mundo desde a sua criação em 2000. Mais do que uma competição internacional, o Danone Nations Cup é uma experiência para a vida transformando jogadores em Cidadãos do Mundo e promovendo mudanças sociais por meio do futebol, com uma assinatura significativa: Jogue Futebol, Mude o Jogo. A competição permite que crianças de todo o mundo descubram novos lugares, culturas com a promoção de valores como respeito, humanismo, Fair Play e abertura. O Danone Nations Cup também está atuando para promover o acesso à água nas escolas, hábitos mais saudáveis, inclusão e hábitos mais sustentáveis, na esperança de inspirar a geração de amanhã a ir mais longe como Cidadãos do Mundo e catalisadores para mudanças sociais positivas. Estrelas lendárias do futebol como Ada Hegerberg ou Raphaël Varane mostram seu apoio à Copa, seguindo os passos de Zinedine Zidane, que apoia a competição há mais de 15 anos.

Nesta nova era do e-sporte, onde o digital lidera as ações, as crianças não são exceção. Nós vemos esse consumo como uma oportunidade para que as crianças continuem se exercitando, praticando, treinando com diversão com os embaixadores dos campeões mundiais, e se adaptando à sua língua nativa digital. O Danone Nations Club se tornará uma nova experiência em torno o Danone Nations Cup, combinando exercícios físicos em campo e para treinamento, com as melhores práticas de alimentação e bebida para melhorar o desempenho offline e online. O Club está disponível em oito idiomas (inglês, francês, espanhol, alemão, italiano, português, árabe e japonês). Todos os jogadores competirem internacionalmente uns contra os outros, enfrentando desafios promovidos por embaixadores. Ao participar, os usuários ganham Pontos de Impacto que definirão a sua classificação nas diferentes tabelas de classificação.

O Danone Nations Club, na continuidade do Danone Nations Cup incentiva as crianças a jogar futebol e mudar o jogo. Por acreditarmos no esporte como uma força do bem, nós vamos despertar continuamente essas crianças para os objetivos da ONU, propondo ações coletivas que levem a um impacto coletivo e escalonável. Todos os anos, nós pedimos às crianças que votem no que é mais importante para elas e nos comprometemos a atuar e apoiar projetos que sirvam ao seu voto. Nós estamos muito satisfeitos por nos juntarmos a Parceiros como Yunus, Sport Hub, Peace and Sport, Watering Minds, Kipsta e outros para agirmos no que é mais importante para as crianças e construirmos juntos um futuro sustentável. O Danone Nations Club permite que as crianças, jogando futebol e enfrentando desafios, mudem o jogo, por meio de Pontos de Impacto. Além de classificá-los nas diferentes tabelas de classificação, os Pontos de Impacto são úteis de outra forma. Diversas ONGs são destacadas no Club por suas iniciativas de apoio positivo às comunidades locais. As crianças darão seus Pontos aos projetos que desejam impactar. Mais do que nunca, as crianças vão mudar o jogo enquanto jogam futebol. Ao final da competição, os projetos mais votados serão apoiados pela Copa das Nações Danone e seus parceiros, financeiramente, mas também com tempo humano e rede.

 

Junte-se ao club!