“MUNDO DANONE” EXPANDE E-COMMERCE PARA APP
Canal oficial de vendas da Danone está disponível em versão para iOS e Android
A Danone, empresa líder global em alimentos e bebidas, anuncia novidades de seu canal próprio de vendas virtuais. Além da versão site, o Mundo Danone agora está disponível em aplicativo para iOS e Android. Desenvolvido 100% in-house, sua interface intuitiva e design moderno tem como objetivo fortalecer o relacionamento e oferecer mais praticidade aos consumidores, que poderão encontrar algumas das principais marcas, como Aptanutri, YoPRO, Nutridrink, Linha Neo, Aptamil e Milnutri.
O Mundo Danone é o canal oficial da empresa para venda de bebidas lácteas e produtos de nutrição especializada. Nele, consumidores no Brasil todo podem comprar em poucos cliques, de forma rápida e prática, sem precisar sair de casa. Além da variedade, o APP Mundo Danone oferece promoções e cupons exclusivos. Há ainda a “Compra Programada Mundo Danone”, um programa de recorrência que inclui descontos, frete grátis e entrega na data que melhor atenda cada consumidor.
“Na sociedade atual a praticidade, agilidade e segurança nas compras online são fundamentais. Sabemos da importância que nossos produtos têm para nossos consumidores e temos o compromisso de garantir que cheguem ao maior número de pessoas possível. Em linha com nossa missão de levar saúde por meio da alimentação, a versão em APP do Mundo Danone vem para ser mais um aliado de acesso aos nossos produtos em todo o Brasil”, afirma Luís Molina, VP de Trade da Danone Brasil.
Desenvolvimento IN-HOUSE - O projeto representa um legado de pessoas e conhecimento, com 100% do desenvolvimento realizado internamente, por meio de uma equipe altamente capacitada e um time de e-commerce preparado para operar esse novo canal.
A personalização foi uma prioridade no processo de criação do aplicativo. Foram utilizadas técnicas de Design Thinking (processo que coloca o usuário como centro das decisões) e prototipação, incluindo pilotos internos e pesquisas para determinar a melhor interface híbrida para iOS e Android. Durante o processo, 20 projetos foram mapeados, com implementações de alta complexidade, todas geridas de forma eficiente, garantindo que a operação D2C (empresa diretamente para o consumidor) permanecesse em pleno funcionamento.
Este é o projeto digital mais complexo da Danone em termos de eficiência e compatibilidade. Possui carregamento rápido, com um conjunto de ferramentas de tecnologia utilizadas pelas maiores empresas do setor. Referência no desenvolvimento de futuros aplicativos para a Danone, o projeto contou com a colaboração de uma equipe multidisciplinar, além da implementação de um modelo de operações de vendas online.
Segundo uma pesquisa da Akamai, 58% dos consumidores online consideram a compra em sites ou aplicativos oficiais da marca como um dos principais fatores de confiança. Por isso, a Danone entende a importância de um canal de vendas próprio e lança o aplicativo complementar ao seu site para estar cada vez mais próximo de seus shoppers. Para baixar, basta entrar na loja de aplicativos do celular (iOS ou Android) e buscar por Mundo Danone.
“O site Mundo Danone foi lançado em 2021 com o objetivo de simplificar a vida dos nossos consumidores, tornando-se um parceiro na sua jornada de saúde. E o nosso novo app foi desenvolvido pensando exatamente nisso: como criar uma experiência personalizada, com base na experiência de consumidores reais, que nos permite estar sempre ao alcance ao facilitar o acesso a informações sobre produtos, dados nutricionais e recomendação de uso, além de oferecer promoções exclusivas e navegação rápida para uma experiência ainda mais completa", reforça Bruna Palma, Diretora Global de E-commerce de Nutrição Especializada da Danone.
Além disso, o Mundo Danone está disponível na web através do endereço www.mundodanone.com.br/ , com entregas para todo o Brasil.